Home » , , , , , , , » Poeta paulistano Rafael Cury publica livro de poesias com referências à vida diária e aos objetos domésticos

Poeta paulistano Rafael Cury publica livro de poesias com referências à vida diária e aos objetos domésticos

Por: J. B. Novare Em: 16/03/2019

Nascido a partir de um sentimento de abandono e de ausência, o livro “Inventário Doméstico” é uma publicação poética que fala sobre os objetos da casa em momentos de solidão. A obra, escrita pelo paulistano Rafael Cury, traz poesias sobre a máquina de lavar, sobre os cabides, sobre o jantar. Juntos delas, algumas outras que falam de sentimentos durante os trajetos diários: a ida ao trabalho, a vizinhança, o passeio pela rua. A edição é da Editora Patuá e será lançada na próxima sexta-feira (22) em São Paulo (SP).

E se as coisas tivessem uma história para contar? Os cabides, a máquina de lavar, o vaso de flores mortas? Cada poesia deste livro nasceu assim: do estranhamento dos objetos do apartamento de um ser recém-solitário. É o diálogo urgente com o abandono de alguém que resolveu não gritar. Então o grito surge em versos urgentes, aparentemente simplórios, todos verdadeiramente necessários. Neste livro essas coisas aparecem com numerosos sentimentos. Alguns exagerados, outros egoístas, todos absolutamente humanos.

Rafael Cury é paulistano, formado em Comunicação Social, violonista, guitarrista, compositor, redator publicitário e poeta. Já teve poesia infantil publicada na Revista Crescer, da Editora Globo, um conto publicado na Revista Cult e duas poesias na antologia “Casa do Desejo”, da Editora Patuá. Tem também, no Instagram, um projeto chamado Poesia Curta (instagram.com/poesiacurta). Como músico já se apresentou nas noites paulistanas ao lado de bandas, cantoras, e hoje dedica-se a um trabalho autoral. “Inventário Doméstico” é o seu livro de estreia.

“Inventário Doméstico” contém cerca de 100 páginas e está à venda por R$ 38,00 pelo site da editora (https://editorapatua.minhalojanouol.com.br/produto/73864/inventario-domestico-de-rafael-cury). O lançamento do dia 22 de março será na Patuscada – Livraria, Bar & Café (Rua Luís Murat, 40) a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros