Lançado inicialmente como zine com alguns contos, o livro “Outros Cortes”, do escritor paulistano Marcelo da Silva Antunes, ganhou recentemente uma nova edição, com novos textos, e está sendo lançado pela Borboleta Azul Produções, selo editorial criado pelo próprio autor em parceria com Aline Macedo, que ilustra esse novo trabalho. Com 108 páginas, a obra é um livro de contos curtos que podem cortar, textos enxutos, com colagens do autor e ilustrações de Aline Macedo. O lançamento do livro está previsto para o dia 27 de março em São Paulo (SP), no restaurante Dona Augusta (Rua Augusta, 1012 – Baixo Augusta) a partir das 19 horas.
“Outros Cortes”, foi publicado na forma de Zine em 2018, tinham 5 contos e algumas ilustrações, feitas pela artista gráfica Aline Macedo. A partir daí, o autor teve a ideia de publicar um livro, com mais textos e algumas colagens que chama de “recortes”. “Cortes” são contos curtos, que podem cortar. A obra custa cerca de R$ 35,00 pelas páginas do Facebook e Instagram da Borboleta Azul e do autor Marcelo da S.A (www.fb.com/MarcelodaSilvaAntunes, www.fb.com/borboletaazulproducoes).
“Esse livro é uma fita casca grossa, osso duro, daqueles que mostram a cartilagem da articulação da montanha social. Pode feder horrores e também pode brilhar bonito sob o fogo que come sonhos. As vozes dos subsolos e dos sobremundos imortais carregam a gana de apenas tentar viver e disso tentar chamar de ‘vida’ - gritem até rasgar a folha, alguém vai escutar. Tem sangue, lágrima, abraço de tantos e todos heróis fracassados. Todos nós somos eles, eles somos nós, esses anônimos binômios de vida-morte que caminham cinza-asfalto no caos megalomaníaco da cidade de são paulo. Seja rico e seja pobre, junto, no mesmo dia. Chegue ao menos ao fim, seja da noite, seja fria”, escreve Cibely Zenari Guadalupy.
Marcelo da Silva Antunes é um escritor e poeta paulistano que já teve diversos empregos, como office boy, vendedor e redator. Mas que atualmente, ministra oficinas, agita saraus e eventos literários, além de dedicar-se aos livros e a literatura. Possui mais dois livros publicados: “Viva Vaca”, lançado em 2017 e “SP:Sem Patuá”, publicado pela Editora Patuá, em 2018. O primeiro, é um livro experimental de receitas e poemas, traçando um paralelo sobre forma e conteúdo e de onde vem a criação. O segundo, traz contos, com personagens trabalhadores da cidade caótica de São Paulo, ele narra uma cidade que não passa pano pra ninguém, com nuances dessa cidade tão dura e complexa e plural.
“O que gosto na escrita pontiaguda de Marcelo da Silva Antunes é que ele vai fundo. Corta no próprio pulso. Sabe a frase que está escrevendo. Inscrevendo, na verdade. [...] Escritor que está sempre com o ouvido aberto. E a alma escancarada. Outra vantagem: a naturalidade com que constrói as conversas. Os diálogos engraçados, se não fossem trágicos. [...] Marcelo é da mesma família, pois é, de autores feito João Antônio, Cidinha da Silva, Ferréz. E o seu parceiro de geração Geovani Martins. Celebro sempre gente assim. Chegando e botando para quebrar. Corte certeiro na veia, podem apostar”, destaca Marcelino Freire.
0 Comentários:
Postar um comentário