Home » , , , , , » Coletânea de poemas do diretor de teatro Paulo Williams é lançada pela Editora Penalux

Coletânea de poemas do diretor de teatro Paulo Williams é lançada pela Editora Penalux

Por: Bookeiro Publish Em: 01/04/2020

O diretor de teatro Paulo Williams, que há anos atua na capital paulista, está para lançar seu primeiro livro: uma coletânea de poemas cuja proposta do autor é fazer o leitor sentir e enxergar as coisas de outra maneira, sob outros ângulos. “Paisagens Invertidas”, obra que sairá pela Editora Penalux, é constituída por 70 poemas, divididos em 7 partes, pelas quais perpassam as paisagens poéticas que o autor costura em seus versos. O evento de lançamento ainda não tem data marcada, mas a obra já se encontra em pré-venda pelo site da editora.

“A ideia é levar o leitor a experimentar uma vertigem causada pelo assombro da poesia diante da vida e do amor”, diz o poeta. Para Williams o valor de uma obra de poética consiste em criar para o leitor “uma ponte de atravessamentos e afetos”. “Por outro lado”, continua ele, “produzir poesia é também resistir. Não devemos nos calar, principalmente em tempos sombrios como o nosso”, adverte.

Nas palavras da escritora Aline Bei, que assina o prefácio do livro, “a precisão na escolha das palavras é notável, além da delicadeza e da sofisticação”. Ela ainda diz: “Fiquei pensando, depois de ler o seu livro, no quanto nos misturamos com as Paisagens que miramos... Não é possível olhar algo sem a lente do eu”. O livro também traz forte o tema do amor. “Amor como busca, amor como desejo, amor como devaneio, loucura”, complementa Willians.

Segundo Alexandra Vieira de Almeida, crítica e poeta que apresenta a obra na orelha do livro, a poesia de Paulo Williams começa pelo meio selvagem e natural até chegar à cidade com seus revezes. O poeta produz uma poesia que transforma o ambiente, revelando-nos uma íntima relação entre o interior e o exterior, o dentro e o fora. “Com relação à estruturação poética”, destaca a crítica, “Paulo Williams consegue com grande proeza unir a poesia à prosa, rompendo com o purismo dos gêneros. Além disso, o jogo com as palavras e suas combinações é inventivo, revelando-se na sua poesia a criação do verbo em êxtase estrutural e imaginário”.

Paulo Williams nasceu em Salvador (BA) em 1977, mas hoje vive em São Paulo. Formou-se em Filosofia e Artes Cênicas e estudou Dramaturgia na Escola SP de Teatro. O interesse pela poesia e filosofia vem desde cedo, resultando em inúmeras experimentações no teatro, tendo a literatura como foco de criação. Foi fundador do Grupo Tecelagem de Teatro, com o qual ganhou diversos prêmios como ator, dramaturgo e diretor. É autor das peças “Monóculo”, “Onoff”, “A Maçã”, entre outras. Atualmente desenvolve a ideia original dos roteiros das séries: Insólitas; Desaparecidos e Estranho Modo de Andar No Meio-Fio. O seu livro “Paisagens invertidas”, conta com 132 páginas e o valor dos exemplares na pré-venda estão por R$ 38,00 (www.editorapenalux.com.br/loja/paisagens-invertidas).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros