Home » , , , , , » Antologia poética une escritores brasileiros e portugueses na pandemia

Antologia poética une escritores brasileiros e portugueses na pandemia

Por: Bookeiro Publish Em: 20/05/2021

Estreitar laços literários entre Brasil e Portugal, mesmo diante da pandemia. Essa é a proposta da nova antologia poética “Viagem a Portugal”. Publicada em parceria entre a Bibliomundi e a Filo Editora, em forma de e-book, a obra tem como objetivo levar o leitor, que tem sofrido com o isolamento social, para uma jornada imaginária com poesias que constroem imagens e revelam diferentes culturas e vivências.

Segundo a poeta e psicóloga Gisele Sant’Ana, coordenadora editorial da obra, a antologia traz poesias contemporâneas e homenagens com o intuito de aproximar os povos, que estão afastados mais do que nunca por conta da pandemia. “Queremos que a leitura proporcione uma agradável viagem de aprendizado e conhecimento, materializando esse encontro além da realidade física”.

“A proposta é oferecer uma obra internacional de várias mãos com escritores conceituados, onde cada compartilha um pouco do seu olhar poético do mundo em que o cerca”, comenta.

A obra conta com 28 autores no total. São escritores de diferentes regiões de Portugal (como Porto, Lisboa, Braga, Vila do Vonde, Valongo, Montemor-o-Novo entre outros) e do Brasil (como Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul).

A ideia do e-book surgiu com a possibilidade da poeta Gisele de ir a Portugal poder acompanhar o lançamento dessa antologia em Lisboa, no Palácio Baldaya, e da Coletânea Literária Primavera, a convite do editor Jorge Manuel Ramos, em que era também participante. “Então, veio a pandemia e mudou os planos”.

“Inclusive, o prefácio, em que assino, apresento o livro aos leitores como um encontro real que infelizmente não ocorreu! Isso mostra que os sonhos podem ser adiados, mas as leituras não!”, ressalta.

“Antologia de Poesias do Brasil e Portugal – Vários Autores” está disponível por R$ 30,00 e pode ser encomendada pelo e-mail poesiarevista2017@gmail.com.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar