A obra “Retratos das Minhas Memórias” apresenta a cidade de Nordestina (BA) através dos olhos da escritora Bel Guimarães em seus mínimos detalhes. No livro, com 60 páginas e publicado pela Editora Ser Poeta, a autora faz uma explanação sobre os fundadores da cidade, as dificuldades e as conquistas do seu povo, além de trazer também diversas fotografias que registram momentos, lugares, costumes e personalidades locais, desde sua infância aos dias atuais. O lançamento da obra ocorreu em dezembro de 2019 na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença de dezenas de pessoas.
“Retratos das Minhas Memórias” é o livro de estreia de Bel Guimarães como escritora. O livro conta relatos de vidas reais dos cidadãos nordestinenses sobre o olhar da autora, com histórias que presenciou desde a sua infância até os dias atuais. Por ele, o leitor terá a honra de conhecer a cidade de Nordestina nos seus mínimos detalhes, desde os fundadores da cidade, as dificuldades do seu povo e suas conquistas.
A obra foi mais um sonho de Bel Guimarães a tornar-se realidade. E é tida como peça importante para a preservação histórica, artística e cultural da cidade de Nordestina para as próximas gerações.
“O fato de sempre ter interesse sobre tudo que diz respeito a terra natal para que a cidade não perdesse sua identidade e seus desbravadores”, escreve a autora sobre a ideia do livro. “Os comentários até agora foram fantásticos. As pessoas têm me agradecido por não deixar morrer a história do local, resgatar as memórias daqueles que já se foram e muito contribuíram para o que conhecemos da cidade hoje”, finaliza.
Nascida em Nordestina, pequeno rincão do território baiano, Bel Guimarães é servidora pública, ex-professora do município, e nos momentos de folga aproveita para fazer o que mais gosta: ouvir a sua gente, em especial os mais idosos. A autora é uma pessoa conhecida, por ser amiga de todos, e uma apaixonada pela cidade em que nasceu. O seu livro “Retratos das Minhas Memórias” custa cerca de R$ 30,00 pelas redes sociais da editora (@editoraserpoeta).
Uma Volta ao passado. Lembranças guardadas em nossos Corações. Muito interessante.
ResponderExcluir🦉🦉🦉🦉🦉🦉🦉🦉🦉
ResponderExcluir