Home » , , , , » Resenha: Ser feliz com quem quiser - Adhemir Fortunatto

Resenha: Ser feliz com quem quiser - Adhemir Fortunatto

Por: Vanessa Cardoso Em: 17/12/2019

Livro: Ser feliz com quem quiser
Autor: Adhemir Fortunatto
Ano: 2019
Paginas: 186
Gênero: Romance
Editora: Penalux
Classificação: 5/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre o autor: Adhemir Fortunato da Silva nasceu em Sertãozinho/SP. Autor dos livros “As aventuras do Bordão” (Humor-impresso/e-book), “Reflexão de um sujeito à toa” (Crônicas e contos-impresso/e-book) e “Toda feminista tem um machão no coração” (Romance) com Mariana Borges tem publicado o Livro “Amor prefeito” (Ed. Clube dos Autores).

Sinopse: Um milionário bom vivant, solteiro, muito atraente, que ama a música, a poesia e a pintura, na qual possui um estranho dom, que o intriga, e que vive à sombra de uma educação machista e materialista que teve, e da qual tenta se desvencilhar, sempre relembrando o que o pai e a mãe lhe disseram pela vida. Embora se envolva com uma escritora com vários problemas psicológicos decorrentes de sua atividade, ele prefere Cecília, uma alegre e otimista comerciário, pobre, estudante, casada, e que sonha um dia ser comissária de bordo. Questões existenciais, o direito de cada ser como é, bem como a implacável passagem do tempo, o sucumbir da beleza juvenil, são sempre colocadas em pautas. O livro tem como cenário São Paulo e Paris.

Resumo: O livro conta a história de Decicler, um homem rico, solteiro, músico, poeta e com um dom incrível de pintar pessoas no futuro ou passado sem nem ao menos vê-las nessa época; jovem e desprendido vivendo uma crise de existencialismo. Com seu pai doente e sua mãe exigindo que ele administre as empresas da família; Decicler tenta procurar seu próprio destino, e sem perceber acaba de apaixonando por Cecília, uma mulher casada, linda e com grandes sonhos; Ela irá ajudar o amigo a se encontrar e juntos vão realizar desejos e sonhos um do outro.

Opinião: Com capítulos bem elaborados e linguagem simples e moderna simples e moderna, uma obra que consegue prender o leitor com surpresas e reviravoltas incríveis; um romance dos tempos atuais com típico ar de amor platônico, indicado a todos que amam esse gênero e que preferem uma história mais contemporânea.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros