Home » , , , , , » Escritores lançam livro em homenagem ao escritor modernista Mário de Andrade

Escritores lançam livro em homenagem ao escritor modernista Mário de Andrade

Por: Bookeiro Publish Em: 06/04/2018

Neste sábado, dia 7 de abril, às 13 horas, será lançado o livro “Mário-Casa”, uma publicação coletiva de contos sobre a casa Mário de Andrade produzida pelos escritores da turma de prosa de 2017 do CLIPE (Curso Livre de Preparação do Escritor), criado em 2013 e mantido pelo museu Casa das Rosas, em São Paulo. O livro está sendo publicado pela Risco Editorial com 96 páginas e custa R$ 25,00.

A ideia do livro partiu da escritora e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Nilma Lacerda: “Propus uma atividade sobre a Casa Mário de Andrade, onde o modernista residiu, além de ter sido o local onde ocorreram as aulas do CLIPE. A qualidade literária dos textos incentivou-nos a realizar essa publicação, que faz uma justa homenagem a esse ícone modernista”.

A publicação foi apadrinhada pelos renomados escritores Nilma Lacerda, Alexandre Staut e Reynaldo Damazio, que é também o coordenador do CAE (Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas). E o lançamento será neste sábado na Casa Mário de Andrade (Rua Lopes Chaves, 546), próximo a Estação Marechal Deodoro do Metrô, em São Paulo/SP. A entrada será gratuita.

Os autores que compõe a obra são: Alana Della Nina, Alexandre Rodrigues Sobrinho, Aline Farfalla, Ana Esterque, Ana Helena Branco Maia, Ana Paula Anderson, Anna Carolina Francisco, Bruno Henrique Medeiros Souza, Carol Policarpo, Cristina Ventura, Daguito Rodrigues, Danilo Souto, Deco Vasconcellos, Edhson J. Brandão, Lívia Prado, Marina Novaes, Matheus Machado, Nara Yoko, Nilma Lacerda, Patrícia Cunha Sampaio, Rhadi Meron Postiglione, Rapha Feres, Roberto Soares e Tânia Casella.

Sobre o ingresso no CLIPE, anualmente são abertas inscrições, cerca de 90 vagas, para o curso, divididas em prosa, poesia e ensaio. Centenas de candidatos concorrem ao curso que é referência no Brasil no aprimoramento de técnicas literárias, criatividade e estímulo aos participantes para a publicação de livros.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros