Home » , , , , , » Segundo livro de poesias da portuguesa Alice Duarte é publicado e será lançado este mês em Lisboa

Segundo livro de poesias da portuguesa Alice Duarte é publicado e será lançado este mês em Lisboa

Por: J. B. Novare Em: 01/03/2018

A poeta portuguesa Alice Duarte acaba de publicar “Ponte de Rios Inexistentes”, o seu segundo livro de poesias. Publicado pela Editora Modocromia, o livro será lançado no dia 17 de Março, às 16 horas, no Palácio Baldaya (Estrada de Benfica, 701), em Lisboa (Portugal). O evento contará com a participação do poeta Joaquim Monteiro, autor do prefácio, que fará a apresentação do livro. A entrada será livre.

O livro “Ponte de Rios Inexistentes” surgiu na sequência do primeiro livro da autora (publicado em 2016), para trazer para a luz do dia a poesia que, até aí escrevia mas só publicava em blogues ou em redes sociais. O fato de Alice ter mais tempo livre deu-lhe a motivação para organizar o primeiro e, agora, o segundo livro. “Espero continuar a escrever e a publicar”, diz ela. “O livro é para o público adulto com amor pela poesia e que a lê como quem saboreia algo indispensável à vida”, destaca.

“Tendes pois, amigo leitor e amante de poesia, um livro que pensa e escreve poesia. Uma poesia límpida, adulta, sem artifícios da palavra e da metáfora, o que muitas vezes dá à escrita um pendor intelectual que em nada vem acrescentar valor, antes pelo contrário. Uma poesia (se assim se pode dizer) entre Miguel Torga e Eugénio de Andrade. Pura como o osso, e luminosa como as dunas de Fão. Uma poesia assim conseguida, dá-nos o alimento da alma. E o que de melhor o Homem se identifica. A arte.”, cita Joaquim Monteiro, no prefácio da obra.

Alice Duarte é uma autora portuguesa, natural de Alenquer, mas que reside em Oeiras (há mais de 50 anos), a cerca de 18 Km da capital Lisboa. É licenciada em Engenharia Química e a sua vida profissional foi sempre ligada à Administração Pública, em cargos técnicos e de chefia. A sua principal ocupação é escrever, seja prosa ou poesia e os projetos em que está integrada têm a ver com essa atividade. Atualmente, com tempo livre após sua aposentadoria, dedica-se à Universidade Sénior de Oeiras, nas áreas de Escrita Criativa e Teatro. O seu primeiro livro foi “Um Pássaro Antigo Nos Olhos”, publicado em dezembro de 2016 pela Editora Modocromia. A obra é um livro de poesias.

“Ponte de Rios Inexistentes” possui 126 páginas (formato físico) e estará disponível em breve nas livrarias online (Wook, Fnac e Bertrand), na Livraria RG Livreiros (em Cascais), CCB - Centro Cultural Brasileiro (Calçada do Combro), Europa América e Bookhouse - Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia, Unicep, no Porto. Neste momento o livro ainda não está à venda, mas estes são os locais habituais de venda da distribuidora Dinalivros.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros