Home » , , , , , , , , » Autora piauiense publica obra para ajudar quem ainda acredita no amor e tem esperanças na vida

Autora piauiense publica obra para ajudar quem ainda acredita no amor e tem esperanças na vida

Por: J. B. Novare Em: 20/04/2017

Jaísa Milena é a mais nova autora nacional a entrar no fantástico mundo da literatura. A jovem lançará neste sábado (22) o seu primeiro livro, intitulado “Através do Amor Somos Um”. A obra, que vem com o intuito de mudar opiniões através de histórias vividas por muitas pessoas, será lançada a partir das 16 horas na Livraria Leitura do Shopping Rio Poty (Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Porenquanto), em Teresina (PI).

“Através do Amor Somos Um”, retrata sobre histórias comuns, decepções, desapego, sofrimento. E, além disso, o fundamental significado da palavra ''amor'', que muita gente tem confundido com as paixões passageiras da vida. O livro é bem resumido, até mesmo por conta de não querer estender de uma história após outra, sendo que o final por si mostrará o sentindo de alguns acontecimentos terem tido seu próprio fim. Deixando uma dúvida do porque tem finalizado dessa forma e não de outra.

O nascimento da obra é uma história longa, e a autora teve de trilhar bastante para conseguir alcançar o seu projeto realizado. “Na verdade sempre foi um desejo meu escrever um livro. Sempre escrevi, mais desde então mantinha para mim mesma essa ideia, pois achava eu que ninguém se interessaria em ler nada escrito por mim e nem tão pouco gostasse de nada escrito. Escondi isso durante muitos anos, mais chegou uma hora em que eu não me continha com as palavras, as letras acabavam me levantando pelas madrugadas, para escrever, escrever e escrever. Quando eu via, já tinha escrito dois, três, quatro, fora meus manuscritos, em uma única noite e nas madrugadas. Era difícil para mim isso, pois quanto mais eu escrevia, mais a vontade de escrever aumentava de uma forma mais intensa do que de princípio. Minha mente ficava rodeada de clichês que deveriam ser expostos para ajudar a quem menos eu esperava, e que de alguma maneira o ajudaria”, revela Jaísa.

Jaísa Milena tem 19 anos e mora com os pais em Teresina, capital do estado do Piauí. É formada em Administração Integral e trabalha como empacotadora em um supermercado para ajudar nas despesas, e também para suprir com suas necessidades e assim se impulsionar a contribuir com a realização de alguns sonhos pendentes.

Era próximo de uma festividade da Igreja, da qual Jaísa congrega, quando ela resolveu escrever sobre o tema usando a blusa da festa. Ela já havia escrito outros, mais aquele acabou impactando todo mundo. Como o tema era muito complexo e já dava para entender de cara do que se tratava, ela resolveu contar um pouco de sua magreza, não tirando o foco do tema. Entre as linhas que se antecediam do texto, pode perceber que era aquilo que queria: Não expor sua vida, e sim, através dela, ajudar a quem tanto precisava de sua ajuda. Jaísa recebeu várias mensagens, e uma delas acabou chamando sua atenção. Nela a pessoa dizia que Jaísa não falava de si, e sim dela. Que aquele texto, meio em meio as lágrimas, que a mesma deixou rolar, a fizera perceber que nós temos as mesmas dores e passamos por situações que para nós achávamos ser os únicos a ter que enfrentar na vida, engando a si mesmos. Não sabendo que, mesmo por se tratar de pessoas diferentes, as dores eram as mesmas. “No momento eu fiquei surpreendida, pois não esperava tamanha repercussão. Dirá uma mensagem tão avassaladora como aquela. Resolvi desde aquele dia trabalhar com o meu bebê (livro), assim que todos o conhecem (risos,) só que eu não falaria de ficção ou até mesmo bolaria umas histórias diferentes para surpreender o público. Resolvi escrever sobre histórias de pessoas comuns, assim como eu”, diz a autora.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira