Home » , , , , , , , , » Autora Claudia Nina lança neste domingo o seu primeiro romance juvenil

Autora Claudia Nina lança neste domingo o seu primeiro romance juvenil

Por: J. B. Novare Em: 24/03/2017

“Amor de Longe” é o primeiro romance infantojuvenil escrito pela escritora Claudia Nina, autora de várias outras obras anteriores. O livro é uma nova aposta da autora, que agora traz ao mercado literário o seu mais novo trabalho, focado em uma história de amor entre adolescentes que ainda desconhecem as desilusões amorosas.

O livro foi publicado pela Ficções Editora, possui 119 páginas e será lançado neste domingo, dia 26 de março a partir das 16 horas na Livraria Travessa, Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). A obra está a R$ 34,00 (físico) e R$ 20,00 (e-book) no site da editora (www.ficcoes.com.br/livros/amor.html#comprarpapel), e também poderá ser adquirido no dia do lançamento.

“Amor de Longe” apresenta Clarice, a personagem central do livro. Ela foi obrigada a embrulhar sua vida no Rio e partir para o Sul, largar a praia e as melhores amigas, não poderia imaginar o que viria pela frente além das novas paisagens. Alguns rostos apareciam como vaga-lumes, e ela não sabia ainda se escureceriam ou iriam clarear o mundo. Depois dos primeiros meses com “dor de mudança”, Clarice descobre, pouco a pouco, no céu alto e protetor das frias manhãs vermelhas, o planeta dos amores imprevisíveis. E quem ela encontraria por lá? Um garoto magnético e desafiador que transformaria para sempre a lógica do seu universo.

Claudia Nina, é jornalista e escritora. Mora no Rio de Janeiro e fez doutorado em Letras na Universidade de Utrecht, na Holanda. Desistiu da vida acadêmica e das redações do jornal para se concentrar no trabalho como autora. Cláudia já escreveu os adultos “Esquecer-te de Mim” e “Paisagem de Porcelana”. Dentre os infantis, estão “Nina e a Lamparina”, “A Misteriosa Mansão do Misterioso Senhor Lam”, e “A Repolheira”. Para saber mais sobre a autora Claudia Nina e suas obras, acesse o link do seu site profissional www.claudianina31.wixsite.com/autora.

“Minha motivação foi escrever uma história de amor entre adolescentes que desconhecem ainda as desilusões amorosas... Para eles, ainda existe a mágica, a inocência do amor verdadeiro e eterno. Quis ambientar a trama na cidade onde eu vivi minha adolescência, em Porto Alegre, e ficcionalizar as emoções de uma carioca em uma cidade estranha, mas surpreendida por uma paixão”, diz a autora.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira