Home » , , , , , , » Autor André Souto lança neste sábado o romance policial “Ossos do Clima”

Autor André Souto lança neste sábado o romance policial “Ossos do Clima”

Por: J. B. Novare Em: 10/03/2017

O lançamento oficial do livro “Ossos do Clima”, do escritor André Souto (autor parceiro do blog), será neste sábado (11) em Brasília (DF). O evento será organizado na Livraria Cultura (Casa Park Shopping Center - Loja 47) a partir das 16 horas. A obra é um romance policial publicado pela Editora Arwen e possui 212 páginas.

“Ossos do Clima” apresenta: “O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima”.

O livro “Ossos do Clima” é um projeto que surgiu da temática tratada como pano de fundo da trama. Sempre que lecionava ou palestrava sobre as questões climatológicas, André observava uma agitação nas pessoas. “Percebi que muitos não conheciam as teorias, fadados a um único ponto de vista. Decidi testar as mais íntimas certezas de um maior número de leitores confeccionando um enredo policial, onde as investigações e conflitos são alimentados por uma complexidade moral orquestrada sobre uma teia eletrizante repleta de intrigas, reviravoltas e mistérios.”, diz André.

André Souto nasceu em 1982 no estado de Minas Gerais. É formado em Geografia e Direito, diplomou-se Mestre em Geotecnia pela Escola de Engenharia Civil da UFG. Atua como servidor público do Judiciário Federal e professor universitário. Morou em algumas regiões do Brasil antes de chegar à Brasília, palco de seus textos, que envolvem subgêneros da literatura policial em um ritmo moderno e instigante que deram origem às obras "Ossos do Clima" e "Cubos de Marfim", terceiro colocado do Prêmio Mark Wertz de Literatura.

“Estou sempre querendo aprender, todo autor deve buscar dissecar as estruturas e a forma dos grandes mestres, mesmo quando se busca a especialização no gênero, período em que obrigatoriamente deve conhecer as obras daqueles que fizeram da consagrada estrutura de crime e mistérios uma vertente da literatura urbana. Quando estou escrevendo, as leituras são sempre correlacionadas ao texto em produção.”, diz o autor.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros