Home » , , , , » Resenha: Quarentena: uma viagem dentro de si - Laila Azevedo

Resenha: Quarentena: uma viagem dentro de si - Laila Azevedo

Por: Vanessa Cardoso Em: 27/10/2020


Livro: Quarentena: 
uma viagem dentro de si
Autora: Laila Azevedo
Ano: 2020
Páginas: 130
Gênero: Romance 
Editora: Penalux
Classificação: 4/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre a autora: Laila Azevedo é jornalista, publicitária, poetisa e autora do romance Quarentena: uma viagem dentro de si. Nascida e criada em Salvador (BA), a soteropolitana sempre encontra tempo para conhecer novos destinos e escrever sobre o mundo ao seu redor. Com países na bagagem e poesias no currículo, ela compartilha sua jornada nas redes sociais. A escritora participa da coletânea Laços de Amizade e do livro Antologia Poética Internacional (vol. IV).

Sinopse: Viajante independente e apaixonada experiente, Liz acumulava sonhos e sabedoria, mas faltava uma pitada adicional de ousadia. Vivia suportando insultos e alguns tumultos, mas sempre acreditara na possibilidade de triunfar. Gostava de bossa nova e de assobiar pelo mundo afora, seu quintal era o continente. Passou um ano inteiro esperando o sol baixar e a oportunidade aparecer. Nessa caminhada, aprendeu de tudo um pouco e reescreveu a própria história. Entre dias e partidas, regressava sempre para o seu lar doce lar. Liz tinha um chão de estrelas no centro do coração, mas não queria mais se submeter aos caprichos e desmandos de uma paixão. Adorava sentir aquele frisson do primeiro encontro é o frio na barriga, mas preferia dormir de conchinha sem hora para acordar. Então, resolveu viver a vida sem esperar por outro grande amor. Ia cumprindo a sua existência um dia após o outro com a sensação de que algo bom estava para acontecer.

Resumo: Uma mulher independente, com inúmeros carimbos em seu passaporte e dona de muitos amores, mas nunca algum que faria seu coração bater mais forte e seus olhos brilharem de forma apaixonante. Liz sempre foi muito bem sucedida em sua profissão, mas nunca teve a sorte de encontrar alguém que lhe completasse. Mas o destino sempre nos surpreende e quando menos se espera o amor surge. O que será que o destino reserva para Liz.

Opinião: O livro tem um enredo bem elaborado e moderno; os capítulos curtos nos fazem sempre querer ler mais. A história nos prende pelo tema atual e sentimos cada vez mais presos no personagem principal. O livro é recomendado para todos os amantes de romance.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros