Home » , , , , , , » Resenha: A casa do lado de lá - Mag Moa

Resenha: A casa do lado de lá - Mag Moa

Por: Vanessa Cardoso Em: 12/02/2020

Livro: A casa do lado de lá
Autora: Mag Moa
Ano: 2020
Páginas: 487
Gênero: Ficção
Editora: Clube de Autores
Classificação: 5/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre a autora: Mag Moa é uma mineira da gema. Nascida na cidade de Coroaci, carrega em seu coração o amor pelas montanhas de Minas e pelas letras. Adora passar férias no campo, ao lado da família e dos amigos. O que a autora tem em comum com a personagem principal? A perseverança!

Sinopse: Judith Louise Muller é uma adolescente destemida e que necessita sobreviver a uma situação terrível. Judy, como é chamada, com sete anos incompletos, levava uma vida simples e feliz ao lado de sua família e de uma boneca de pano. Porém a vida encarregou de dar destinos diferentes a cada personagem. O desaparecimento da mãe, a ausência do pai e a presença de uma assistente social pra lá de estranha, complica ainda mais a vida da adolescente. Um dia Judy acorda no CTI. Quando todos acreditavam que ela não sobreviveria, e, daquele dia em diante, sua vida junto dos seus irmãos nunca mais foi a mesma na grande cidade de Linópolis. 

Resumo: Em um apartamento apertado, Judy mora com seus cinco irmãos. Com sua mãe desaparecida e o pai sempre ausente, ela tenta sobreviver a cada dia, não deixando seus irmãos passarem fome, sempre lembrando da sua infância, onde a realidade era muito diferente daquela em que ela está vivendo. Certo dia, depois de ter feito mal uso de um chá com “buchinha da Índia”, acaba parando no hospital. Depois que finalmente acorda, muito debilitada, começa a perceber que sua vida irá mudar completamente, e que as verdades que ela mais temia, podem vir à tona.

Opinião: O livro consegue nos envolver em sua trama e sentir as emoções de cada personagem de forma única. Todos os elementos-chave para resolução de cada mistério foram bem distribuídos pelos capítulos. Definitivamente o melhor livro de ficção que já li. Recomendado para todos os tipos de leitores.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros