Home » , , , , , , , , , » Resenha: Além do Céu e Mais Um Dia - Hellen Pimentel

Resenha: Além do Céu e Mais Um Dia - Hellen Pimentel

Por: Vanessa Cardoso Em: 09/08/2019

Livro: Além do Céu e Mais Um Dia
Autora: Hellen Pimentel
Ano: 2019
Páginas: 164
Gênero: Romance
Editora: Vecchio
Classificação: 5/5 estrelas

Sobre a autora: Hellen Pimentel nascida em criada no Rio de Janeiro, escreve desde que se conhece por gente, começando com contos e se estendendo para “fanfics” na época da adolescência. Escreveu seu primeiro livro, “Despertar” aos 13 anos e conseguiu publicá-lo com 15. Desde então, não parou mais. Aos 17 publicou a continuação de “Despertar”, “Renascer” e em seguida escreveu seu livro de maior sucesso, “Natasha”, em apenas 4 dias. Hoje possui um acervo de 11 livros escritos e conquista a publicação do quarto, “Além do Céu e Mais Um Dia”, grande sucesso plataforma de leitura online, “Wattpad”. Hellen trabalha como auxiliar administrativa durante o dia, estudo biologia à noite e nos tempos livres é designer gráfica e editorial e confeiteira.

Sinopse: Alena deixou de ser quem é pelo motivo mais banal do mundo: amigos falsos e popularidade. Após ser aceita no grupo especial da escola quando ainda era do primeiro ano do ensino médio, foi transformada em uma deles; bonita, metida e malvada, e não se orgulha nem um pouco disso. Dois anos e meio depois, totalmente imersa nesse mundo, Alena conhece uma pessoa que pode ajudá-la a sair. Luka é novo na escola e com apenas alguns encontros casuais faz Alena enxergar que o mundo vai continuar a rodar caso ela deixe seu grupo atual e vá viver quem é. E isso a admira, pois Luka é cego.

Resumo: “Além do Céu e Mais Um Dia” conta a história de uma garota que se deixa levar por influências e opiniões alheias, se tornando alguém que ela mesma não reconhece e odeia. Para fugir de problemas pessoais, Alena vive atrás de máscara que começa a cair no momento em que conhece Luka, um garoto que vai mostrar a ela como enfrentar seus próprios pesadelos sendo ela mesma. Dois adolescentes tentando sobreviver em um mundo moderno onde o bulling e os pesadelos psicológicos são mais comuns do que você imagina.

Opinião: Amei o livro, me identifiquei muito com ele; contém uma linguagem bem jovem e moderna, um enredo no qual presenciamos em nosso dia a dia. A história consegue nos mostrar o que a população jovem presencia atualmente; influências ruins e opiniões externas, máscaras escondendo seu verdadeiro eu; bulling, preconceito, relacionamentos abusivos... Um livro que todo jovem precisa ler.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros