Home » , , , , , , » Escritor Rogério Bernardes lança “Cinzas de Fazer Fênix”, último livro de trilogia que mistura poemas com mitologia

Escritor Rogério Bernardes lança “Cinzas de Fazer Fênix”, último livro de trilogia que mistura poemas com mitologia

Por: Bookeiro Publish Em: 20/04/2019

O poeta carioca Rogério Bernardes acaba de publicar o seu mais novo livro de poesias, intitulado “Cinzas de Fazer Fênix” (Editora Penalux, 2019). A obra integra a trilogia inspirada na mitologia da Fênix, e é a última edição da série criada pelo autor, que compila criaturas aladas e combina a liberdade da andorinha com a brasa do dragão. O livro recebe o prefácio do produtor cultural Paulo Souza, ilustrações de Lu Valença e o texto de orelha da atriz Tarcila Tanhã. A escrita do poeta, radicado em Brasília, é inspirada em grandes escritores como Fernando Pessoa e Carlos Drummond de Andrade. O lançamento do livro está previsto para o próximo dia 27 de abril, no Empório Buongustaio (Águas Claras, Q. 205), a partir das 15 horas, com entrada gratuita.

“Cinzas de Fazer Fênix” fecha a chamada ‘Trilogia Alada’, dentro da qual também se encontram os livros “Olhar de Andorinha” e “Cantigas de Ninar Dragões”. Entretanto, sabiamente, a Fênix aqui aparece, neste último ato, não para apresentar um final, mas um recomeço. Combinando a liberdade de uma andorinha e a brasa de um dragão. A Fênix também se consagra com o elemento surpresa: a nova vida, o renascimento, a volta das cinzas. Assim é o livro do sensível Rogério Bernardes: um aprendizado sobre os ciclos da vida e a necessidade da presença do fogo, da cinza, do voo e, sobretudo, do renascer em nossas jornadas.

Rogério Bernardes é um poeta carioca de 43 anos nascido em São Gonçalo/RJ, mas que se considera brasiliense de coração, residindo na capital federal desde 2009, onde descobriu-se poeta na cidade que o acolheu. A primeira obra da sua trilogia, “Olhar de Andorinha”, foi publicada em 2014 pela Editora Scortecci. A segunda, “Cantigas de Ninar Dragões”, veio três anos depois pela Editora Penalux, que também publica a última edição da trilogia “Trilogia Alada”, assim chamada pelo autor. “Cinzas de Fazer Fênix” conta com 110 páginas e custa R$ 40,00 pela loja online da editora (www.editorapenalux.com.br/loja/cinzas-de-fazer-fenix).

No livro “Cantigas de Ninar Dragões”, o autor reúne poemas que eram partes de uma grande ode à vida, ao amor, à resistência em tempos difíceis, à empatia. “Todos os poemas ainda não publicados eram ‘cantigas’ para domar, adormecer, ninar os problemas meus e os do mundo”, diz o autor.

1 Comentários:

pesquisar

Nossos Parceiros