Home » , , , , , » Escritora portuguesa Joana Goldberg, traz o universo feminino como destaque em seu novo livro

Escritora portuguesa Joana Goldberg, traz o universo feminino como destaque em seu novo livro

Por: J. B. Novare Em: 23/10/2018

Em seu novo livro, a escritora portuguesa Joana Goldberg destaca as mulheres como a figura principal do enredo. Em “Amores Difíceis - Não Te Esqueças de Ti”, o universo feminino e as consequências das mudanças vividas pela sociedade é uma preocupação para a deusa Afrodite, que se ver aflita ao perceber as mudanças drásticas ocorridas no mundo, levando as mulheres à flor do caos, e tenta de alguma forma resolver a situação. O livro é um romance distribuído em 240 páginas e publicado de forma independe pela EuEdito. O lançamento da obra será nesta terça-feira, dia 23 de outubro, em Lisboa (Portugal).

“Durante a festa que Marte organiza na sua nuvem, os deuses jogam aos dados e fazem apostas sobre as vidas dos humanos. É sempre divertido, porque aquilo que os homens fazem com o seu livre arbítrio, por vezes, nem Zeus o consegue prever. Durante o jogo, Afrodite olha para a Terra e apercebe-se da existência de uma multidão de mulheres com o coração partido, e de um sem número de homens que nasceram com um buraco negro no lugar do coração. A deusa sente um arrepio. Como chegaram as mulheres a este estado de fragilidade? Incúria sua? Vingança de outros deuses? Sexo mal resolvido? Afrodite necessita de respostas para poder ajudar as mulheres. Porque, face ao mar de mentiras e traições que as rodeiam, mesmo as mais fortes parecem ter perdido toda a coragem: Isabel entrou em depressão, Mariana tornou-se descrente de tudo e Sofia encontra-se a marinar num casamento de águas podres. Mas, felizmente, chega um novo tempo, um tempo de esperança e renovação. De onde vem a força que fará com que as mulheres se superem a si mesmas e queiram melhorar o mundo? Do poder das deusas, da solidariedade das amizades, ou da sua própria força interior?”, da sinopse.

“A ideia deste livro surgiu-me ao observar a complexidade das relações amorosas quando, aparentemente, poderiam ser tão simples! Por outro lado, parece existir uma grande diferença entre a forma como os homens e as mulheres olham o mundo, se entregam à vida e confiam na realização dos sonhos…”, diz ela.

O livro “Amores Difíceis - Não Te Esqueças de Ti” será lançado na Biblioteca do Palácio das Galveias (Campo Pequeno), em Lisboa, a partir das 18 horas com entrada sob convite ou manifestação de interesse válida junto da autora. Outros eventos de lançamento estão sendo previstos para Setúbal e Porto. Os exemplares da obra já estão disponíveis por 10 Euros nas livrarias Ler Devagar, Promobooks, Ferin (todas em Lisboa), e sob encomenda direto com autora pelo e-mail mjoao.gehl.costa@gmail.com.

Joana Goldberg nasceu em Lisboa (Portugal), onde reside com o seu marido e os dois filhos. É licenciada em Direito, mas a sua carreira desenvolveu-se sobretudo na área da Gestão de Sistemas de Informação. A autora começou a escrever poemas com doze anos de idade. Desde então, nunca parou de escrever, e neste momento da vida, a escrita tornou-se uma das suas grandes prioridades. “Desde sempre tive paixão por ler e escrever. Também gosto de pintar e adoro cinema. Tenho grande Fé em Deus”, revela.

A sua primeira obra publicada foi um livro de contos, com o título “A Vida É A Cores”. A publicação traz pequenas estórias, que mostram alguns dos desafios da vida, colocados por uma realidade imprevisível criada pelo século XXI.

“Já vivi no Brasil (Rio de Janeiro) e amo esse país. Gostaria muito de um dia, poder divulgar a minha escrita, junto dos brasileiros”, diz ela sobre o Brasil e o possível lançamento de suas obras no país.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros