Home » , , , , , » Livro de poesias “Carta aos Cortes”, de Kleber Bordinhão, será lançado este mês em Ponta Grossa/PR

Livro de poesias “Carta aos Cortes”, de Kleber Bordinhão, será lançado este mês em Ponta Grossa/PR

Por: J. B. Novare Em: 01/06/2018

O novo livro de poesias do autor paranaense Kleber Bordinhão acaba de ser publicado e terá o seu primeiro lançamento no próximo dia 8 de junho, em Ponta Grossa/PR. A obra recebe o título “Carta aos Cortes”, possui 89 páginas e está sendo lançado pela Editora Penalux. O lançamento será no SESC Unidade Ponta Grossa (Rua Coronel Theodoro Rosas, 1247 - Centro), a partir das 19:30 horas. A entrada será gratuita.

“Carta aos Cortes”, é um livro que possui um pouco de tudo que houve nos três livros anteriores do autor: haicais, poemas curtos, longos, poemas que foram musicados, paródias de clássicos da língua portuguesa. Em certo sentido, é o fim de um ciclo, uma espécie de coletânea de estilos presentes nos livros anteriores.

A obra começou a ser escrita há cerca de quatro anos, logo depois do lançamento do seu terceiro livro. “Carta aos Cortes” está por R$ 35,00 pelo site da editora (www.editorapenalux.com.br/) ou em contato direto com o autor pleo e-mail kleberbordinhao@gmail.com.

Kleber Bordinhão nasceu em Ponta Grossa/PR. É autor dos livros: “Distâncias do Mínimo” (TODAPALAVRA, 2010), "Ano Neon" (Estúdio Texto, 2013) e “Fictícias” (Estúdio Texto, 2014). Foi premiado em concursos nacionais e regionais de poesia, participando também como avaliador. Destaque para o segundo lugar concurso nacional TOC 140 - Poesia no Twitter, realizado pela Festa Literária Internacional de Pernambuco em 2011.

É autor da exposição de Haicais “Máximas do Mínimo” em parceria com o SESC-PR (2011). Possui vários poemas musicados, entre eles “Ode ao Ade”, premiado como melhor música da etapa regional do 26º Festival Universitário da Canção (2013), conquistando também o terceiro lugar da etapa nacional. Participou da 34ª Semana Literária do SESC-PR (2015), ministrando a Oficina de Produção Poética e como convidado na mesa “Novos Autores do Paraná”. Bordinhão terá participação como convidado da 37ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em setembro.

O seu último livro, “Fictícias”, foi lançado pela editora Estúdio Texto em 2014, e quase todos os poemas do livro surgiram de pequenas frases e aforismos. A ideia era discutir a capacidade de criação do poeta sem a necessidade de ter relações pessoais com poemas e seus temas.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros