Home » , , , , » “Uma Receita Para a Liberdade”, novo livro do gaúcho Maurício Rosa, chega às livrarias em maio

“Uma Receita Para a Liberdade”, novo livro do gaúcho Maurício Rosa, chega às livrarias em maio

Por: J. B. Novare Em: 25/04/2018

O romance “Uma Receita Para a Liberdade”, é o mais novo livro do jovem autor gaúcho Maurício Rosa. A história é baseada em vários filmes assistidos por Maurício ao longo de 2015 e no primeiro semestre de 2016. E também em muitos programas de culinária, já que o livro tem como protagonista uma chefe de cozinha. O livro foi publicado pela Editora Multifoco, com 174 páginas, e já está em pré-venda na loja online da editora por R$ 40,00, e a partir do dia 11 de maio estará nas livrarias de São Paulo e do Rio de Janeiro. O lançamento oficial está agendado para o dia 25 de maio em São Sepé/RS.

Anabela Drumond é uma das mais talentosas chefes de cozinha do país. Com apenas vinte anos, comandava a cozinha de um dos restaurantes mais badalados do Brasil e possuía inúmeros prêmios e condecorações. O auge de sua carreira deu-se quando ela tornou-se finalista de um dos concursos de gastronomia mais importantes do mundo. Porém, sua a vida pessoal é total conturbação. Após perder seu irmão, a vida da jovem estrela da gastronomia, virou de cabeça para baixo devido ao fato de sua mãe não aceitar a perda do filho. A matriarca entregou-se aos vícios e chegou a ser diagnosticada com obesidade mórbida.

A jovem acaba se envolvendo com seu chefe e fica grávida. Sem receber apoio deste para criar e aceitar o filho, ela prende fogo no carro com ele e a amante dentro. A partir deste momento, sua carreira desanda e sua vida torna-se um inferno a ponto de ter que trabalhar como garçonete em pequenas lancherias. Nesse tempo, já com o filho no mundo, Ana comete um crime que a leva para uma clínica de reabilitação para psicopatas, e perde a guarda da criança para o serviço social. Lá ela conhece Andreia, uma viperina e crente diretora, sócia-proprietária de um restaurante e fã da jovem. Andreia propõe a Anabela criar uma receita para a sua liberdade, convencendo-a a preparar o cardápio para um concurso e em troca reduzir sua pena de detenção na clínica.

Maurício Rosa de Souza é gaúcho, te 29 anos e mora na cidade de São Sepé, no Rio Grande do Sul. É formado em Física com pós-graduação em Geofísica Espacial. Publicou o seu primeiro romance, “Doce Sofia”, em novembro do ano passado (2017), o qual obteve bons números de vendas e boas críticas literárias. Atualmente o escritor atua como professor e, às vezes, ministra palestras sobre escrita e leitura. 

“Uma Receita Para a Liberdade” foi um livro escrito em 2016, com intuito de também ser publicado. Maurício ainda estava na “onda” de “Doce Sofia”, quando começou um novo livro, assim que finalizou o primeiro. “A história é baseada em vários filmes que assisti ao longo de 2015 e no primeiro semestre de 2016. Um deles é Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. E também muitos programas de culinária já que o livro tem como protagonista uma chefe de cozinha”, diz o autor.

O lançamento do dia 25 de maio será no Centro Cultural Afif Jorge Simões Pires, a partir das 19 horas em São Sepé/RS, com entrada livre. Para o evento serão disponibilizados apenas 30 exemplares da obra para autógrafos. A tiragem maior irá para as livrarias e está disponível no site da editora pelo do link https://goo.gl/oD6Xdw.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros