Home » , , , , » Em novo livro, escritor Furio Lonza apresenta enredos que têm as mulheres como o centro das narrativas

Em novo livro, escritor Furio Lonza apresenta enredos que têm as mulheres como o centro das narrativas

Por: Bookeiro Publish Em: 12/03/2018

Mais conhecido como colunista e co-editor da emblemática revista de humor Chiclete Com Banana (ao lado de Angeli, Chico Caruso e Laerte), Furio Lonza comemora quarenta anos de literatura lançando um livro de histórias onde a mulher ocupa o lugar central. A obra, com o título “Contos de Amor, Ódio & Sacanagem”, reúne 18 contos em suas 292 páginas, é um dos novos lançamentos de 2018 da Editora Penalux, sob o selo Castiçal. O seu lançamento ocorreu no último dia 6 de março no Rio de Janeiro/RJ.

No livro tem um pouco de tudo: uma atriz que não se conforma com sua estonteante beleza e quer ter uma cicatriz no rosto; um marido que pretende envenenar a esposa por ela ser dócil e cordata em excesso; um senhor que dá em cima da filha de catorze anos do amigo e tem uma surpresa; uma senhora casada que não consegue dormir; um estudante negro que sofre um bullying cruel de uma colega de olhos verdes. Há adultérios, misoginia, ciúmes, bruxaria, suspeitas, crimes, o cardápio todo.

Os 18 contos que compõem esta antologia são fruto de obsessões recorrentes. Em todas as suas configurações, a mulher está presente e atua de maneira orgânica e autônoma. É ela quem dá as cartas e estipula os limites. Mesmo levando em conta que um relacionamento afetivo é sempre balizado por arbitrariedades, caprichos ou mal-entendidos, não há nas narrativas nem vencedores nem vítimas.

Mesmo que elíptico e por vezes amargo, há humor. Como escreve na orelha Gustavo Bernardo, professor de Teoria da Literatura da UERJ, Furio Lonza filia-se ao seleto grupo dos melhores escritores sarcásticos de todos os tempos. O livro já está à venda por R$ 45,00 na loja online da editora (http://bit.ly/contos_de_amor_clique_leia).

A capa é um trabalho do fotógrafo Thiago Sacramento (o mesmo que fez a capa do disco de Simone Mazzer, ambas censuradas no Facebook) que flagrou instantes sensuais das mais importantes atrizes, diretoras de teatro, preparadoras vocais e designers da atualidade, caso de Lydia del Picchia (Grupo Galpão), Clara Santhana, Naara Barros, Flávia Fafiães e Catarina Saibro, entre outras.

Furio Lonza é escritor, dramaturgo e jornalista. Entre romances, contos e ensaios, tem duas dezenas de livros publicados e completa em 2018 quarenta anos de literatura. Foi co-editor da lendária revista Chiclete com Banana e mora no Rio de Janeiro. Entre suas principais obras estão: “Eric Com O Pé Na Estrada” (Companhia das Letras, 2002); “Crossroads” (Editora 34, 2011), “As Mil Taturanas Douradas” (Editora 34, 1995), o qual recebeu o prêmio de melhor livro infantojuvenil da FNLJ; e “O Que É Isso, Maconheiro?” (Relume Dumará, 1998).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros