Home » , , , , » Relançamentos do livro “O Amor Não Presta Para Nada”, da autora Ana Esterque, acontecerão em São Paulo e na Bienal do Rio

Relançamentos do livro “O Amor Não Presta Para Nada”, da autora Ana Esterque, acontecerão em São Paulo e na Bienal do Rio

Por: J. B. Novare Em: 14/08/2017

Com lançamento oficial ocorrido na Flipoços, em julho deste ano, o novo livro da autora paulista Ana Esterque, “O Amor Não Presta Para Nada”, será relançado no próximo dia 16 de agosto em São Paulo. O evento acontecerá na Casa das Rosas (Av. Paulista, Nº 37, Paraíso,) a partir das 18 horas. No evento, a autora baterá um papo com a jornalista cultural Jéssica Balbino sobre a mulher nos contos, o amor e literatura. A atriz Patrícia Sampaio fará uma leitura dramática de um texto da autora. A entrada será gratuita.

“O Amor Não Presta Para Nada” é uma obra que reúne textos diversos enlaçando, de múltiplas formas, o tema amor. O livro é dividido em três partes: O amor, O inesperado e O silêncio. E traz narrativas ágeis, dinâmicas e criativas. Parecem textos despretensiosos, mas carregam muito significado e reflexão. Percebemos, por fim, que o amor briga para sobreviver em meio a tantos obstáculos e desafios. O poder, a inveja, o ciúme, a vaidade, o orgulho: tudo o que é humano parece ir contra o amor. Amar, desamar e “reamar” dentro do amor, do inesperado e do silêncio.

O livro conta com textos curtos (fábulas, contos, crônicas) que, de uma forma ou de outra, falam de amor: amor por si mesmo, amor romântico, amor materno, fraterno. “Ao juntar esses textos, percebi que estava falando de amor em todos eles e, então, surgiu a ideia do livro e de dividi-lo em três partes: O amor, O inesperado, O silêncio”, revela Ana Esterque.

Ana Esterque nasceu e mora em São Paulo (SP). É formada em Jornalismo, estudou Filosofia em Santiago de Compostela (Espanha) e passou a se dedicar à Literatura após um AVC (Acidente Vascular Cerebral), cujas sequelas fazem com ela tenha um ritmo de vida um tanto mais comedido. Vive da escrita, dá palestras e oficinas literárias. Outro trabalho publicado pela autora é o livro de contos “A Fila”, pela Chiado Editora. A obra traz contos que tratam sobre a solidão, o vazio, a aspereza e a delicadeza humana.

O livro “O Amor Não Presta Para Nada” possui cerca de 97 páginas e foi lançado pelo Grupo Editorial Letramento e está por R$ 29,90 (físico) no site da editora (aqui), das livrarias Saraiva, Cultura e Cia dos Livros. “Acho que tratamos o amor com certa leviandade. Idealizar o amor é fácil; amar é bem difícil. Precisamos entender melhor o amor”, diz a autora. Uma sessão de autógrafos do livro “A Fila” acontecerá no dia 09 de setembro, às 15 horas, no estande da Chiado Editora, durante a Bienal do Rio de Janeiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros