Home » , , , , , , » Depois do sucesso nas redes sociais o gaúcho Paulo Curió reúne seus textos e publica o primeiro livro

Depois do sucesso nas redes sociais o gaúcho Paulo Curió reúne seus textos e publica o primeiro livro

Por: J. B. Novare Em: 07/08/2017

Com duas apresentações já realizadas, o primeiro livro do autor gaúcho Paulo Curió será lançado oficialmente no próximo dia 10 de agosto, no Centro Universitário de Lavras (Rua Padre Bernardo Kaowner, Nº 15, Centenário), na cidade de Lavras (MG) a partir das 18:00h. A obra, que reúne contos e crônicas, recebe o título de “Hemisférios – Dos Amores Racionais Às Razões do Amor” e foi publicada pela Editora Multifoco. Os pré-lançamentos ocorreram nos dias 26 e 28 de julho nas cidades de Varginha (MG) e São João Del Rei (MG), respectivamente.

Se consultarmos qualquer dicionário, perceberemos que o conceito de hemisfério está sempre atrelado à ideia de metade: “cada uma das metades da Terra”, “cada uma das metades do cérebro e do cerebelo”, “metade de uma esfera”. Os Hemisférios de Paulo Curió não se relacionam com metades, mas, antes, com a ideia de completude, plenitude, afeto e amor. Trata-se de um livro que se revolta contra a superficialidade e a liquidez (no sentido de Bauman) dos relacionamentos contemporâneos. O autor, nestas páginas, revela-se um observador atento e minucioso daqueles pequenos fracassos e alegrias que fazem parte da vida de cada um de nós.

Há um pouco mais de um ano e meio nasceu no autor, o hábito de escrever nas redes sociais. Devido ao número crescente de leitores (curtidas e compartilhamentos) surgiu primeiramente a ideia de um blog, logo depois, os textos foram compilados. Por ser um experimentador por excelência (já fez teatro, cinema, televisão, dança, capoeira, música) decidiu então, aventurar-se na literatura, investindo no projeto chamado “Hemisférios – Dos Amores Racionais Às Razões do Amor”.

Paulo Curió é gaúcho, natural de Porto Alegre (RS), mas reside em Lavras (MG) desde 1996. É Engenheiro Mecânico de formação, e trabalha na indústria automotiva. É professor universitário do Centro Universitário de Lavras (UNILAVRAS), nos cursos de Engenharia Civil e de Produção. Atualmente, também, é percussionista em uma banda de forreggae “O Circo da Lua”, professor de dança, articulista no jornal “Voz” da cidade de Perdões e fomentador cultural.

O livro “Hemisférios – Dos Amores Racionais Às Razões Do Amor” possui 199 páginas  e está por R$ 42,00 (formato físico) no site da editora (www.editoramultifoco.com.br), ou sob encomenda direta com o autor pelo e-mail paulorenatocurio@gmail.com ou pelo telefone (35) 99112-6259.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros