Home » , , , , , , » Poeta cearense Gylmar Chaves lança novo livro no próximo dia 7 em Fortaleza

Poeta cearense Gylmar Chaves lança novo livro no próximo dia 7 em Fortaleza

Por: J. B. Novare Em: 04/06/2017

“Quase Que” é o título do mais novo livro do escritor e poeta cearense Gylmar Chaves, publicado em Portugal e distribuído no Brasil pela Chiado Editora. A obra é composta de cem poemas e suas possibilidades afetivas. Versa sobre o amor, suas afinidades, empatias, desapegos e contradições. Será lançado no próximo dia 7 de junho no Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa, 1.381, Meireles) em Fortaleza – CE, a partir das 19:30h.

A obra reúne cem poemas de amor e suas possibilidades afetivas. São poemas que retratam o itinerário e a vivência amorosa por meio dos encontros e desencontros. O livro terá distribuição nos países de língua portuguesa, com tradução prevista para o francês, inglês, alemão, italiano e espanhol. Possui 112 páginas e está disponível por 10 Euros (R$ 33,00) no site da editora pelo link www.chiadoeditora.com/livraria/quase-que.

Gylmar Chaves foi estudante do Curso de Licenciatura em Música, pela Universidade Estadual do Ceará. Autor de 21 livros, publicados por editoras locais, nacionais e estrangeiras. Nos últimos anos também tem se dedicado ao projeto Literatura Cidadã, que possibilitou o autor percorrer mais de quinze mil quilômetros a partir de Fortaleza a lugares de difícil acesso localizados nas diversas regiões do Estado do Ceará, além das cidades de Olinda-PE, Exu-PE, Sousa-PB, Niterói-RJ e São Paulo-SP, realizando assim mais de trezentas palestras sobre Bárbara de Alencar, com distribuição gratuita do livro infantil “A Invenção de Bárbara de Alencar” nos espaços de educação, com o intuito de despertar nos alunos à construção de um mundo mais solidário por meio da leitura e da partilha do conhecimento.

Em Fortaleza, exerceu o cargo de diretor do Museu da Imagem e do Som. Foi membro do Conselho Administrativo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, da Comissão de Anistia Wanda Sidou do Estado do Ceará, da Comissão de Difusão do Hino do Estado do Ceará e do Conselho do Idoso do Estado do Ceará. Produziu o documentário “Caminhos”, que retrata a festa religiosa de Jesus, Maria e José, na comunidade de Marrecas, município de Tauá-CE, na região dos Inhamuns, dirigido por Eliza Günther e Heraldo Cavalcanti.

Algumas de suas obras publicadas ao longo de vários anos de escrita: “Aerolândia – Coleção Pajeú”, em 2015; “Fortaleza Mirim”, pela Smile Editora em 2014; “Ceará Mirim – Coleção Baião das Letras”, publicado pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará em 2006; “O Menino Que Queria Muito”, pela Edições Demócrito Rocha, em 2001; “Feira de São Cristóvão: O Nordeste É Aqui” pela Editora Relume Dumará (Coleção Cantos do Rio), em 1999; “O Segredo da Clave do Sol”, pela Editora Artes & Contos Ltda, em 1995; “Doce Mania de Amar”, pela Editora Artes & Contos, em 1992; “Pássaro Urbano”, em 1986 e “Ateliê do Cotidiano”, em 1990, ambos pela Edição do Auto.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros