Home » , , , , , , » Maranhense residente no Rio, lança livro focado nas mídias, seus grupos e a influência política no meio delas

Maranhense residente no Rio, lança livro focado nas mídias, seus grupos e a influência política no meio delas

Por: J. B. Novare Em: 20/06/2017

A jornalista e professora de comunicação Pâmela Pinto, maranhense residente no Rio de janeiro, publicou a obra “Brasil e As Suas Mídias Regionais: Estudos Sobre As Regiões Norte E Sul” pela Editora Multifoco, e deverá está fazendo o seu lançamento nesta quarta-feira, dia 21 de junho, às 18 horas no Bistrô Multifoco (Av. Mem de Sá, 126 - Lapa) no Rio de Janeiro - RJ.

O livro apresenta uma nova abordagem para o conceito de mídia regional no Brasil, entendendo-a como meio de comunicação existente em uma área geográfica, com articulação em diferentes níveis espaciais (o local, o regional e o nacional). Analisa os mercados midiáticos das regiões Norte e Sul, contemplando 29 cidades e 392 veículos na primeira, e 824 veículos em 58 cidades na região Sul. Observa-se também o vínculo de políticos donos de mídia nas duas áreas e os reflexos dessa posse para a democracia brasileira.

A obra é o resultado da pesquisa que Pâmela desenvolveu no doutorado, entre 2011 e 2015. “Queria dar mais visibilidade a este trabalho que é acadêmico, mas fala da realidade de muitas pessoas que vivem fora dos grandes centros. Fala das mídias, dos grupos que controlam as mídias e da influência de políticos nas empresas regionais”, cita a autora. O livro possui 320 páginas e pode ser encontrado por R$ 55,00 no site da editora (www.editoramultifoco.com.br/loja/product/brasil-e-as-suas-midias-regionais).

Pâmela Araújo Pinto é jornalista e professora de comunicação. Trabalha com pesquisas de mídia e política, com ênfase no mercado regional. É maranhense, mas há oito anos mora no Rio de Janeiro – RJ, quando mudou-se para fazer mestrado e doutorado, na Universidade Federal Fluminense, em Niterói - RJ. Este é o seu primeiro trabalho publicado, e pesquisadores da mídia brasileira e leitores interessado em temas como mídia regional e política, podem adquirir a obra, que recebeu o Prêmio Compolítica de Melhor Tese, de 2017, concedida pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira