Home » , , , , , , , , » Em homenagem ao centenário da mãe, filha publica obra de contos e histórias vividas por ela

Em homenagem ao centenário da mãe, filha publica obra de contos e histórias vividas por ela

Por: J. B. Novare Em: 29/06/2017

A cirurgiã-dentista Nárriman Syrio publicou recentemente seu primeiro livro, intitulado “Casca Fina”. A obra é composta por 28 histórias, puxadas no fio da memória em homenagem ao centenário de Dona Cacilda, mãe da autora, que fez aniversário no último dia 18 de junho. Lançado na Livraria Leitura do BH Shopping no dia 22 de junho, em Belo Horizonte - MG, o livro foi editado pela Editora O Lutador e possui cerca de 92 páginas.

“Casca Fina” veio a pedido de Dona Cacilda, quando Nárriman Syrio aceitou o convite para registrar em um livro as histórias que a família recontava e sobre suas histórias. E para homenageá-la, em seus 100 anos, ele compilou as histórias nessa publicação. A capa foi composta por objetos da família e uma carta do pai de Nárriman, falecido em 1962,  escrita para Dona Cacilda,  onde ele cita o nome do autor, e que compõe a folha de rosto da obra.

“... Memória é força vital, diapasão de recordações, sintonia para ouvir o que parece não soar mais. No entanto, a palavra, outra força vital e igualmente criadora, reconstrói o passado e anima o presente. Dá-lhe vida, à luz daqueles que como Dona Cacilda, perfazem um século de existência. Renova forças em um mundo ameaçado pelo efêmero. Assim, Casca Fina, tal como o ponto certo da jabuticaba é colheita de vivências e de afetos. É busca do que vai pelo coração, na fineza de sua casca”, trecho do prefácio da professora Sílvia Contaldo.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros