Home » , , , , , , , » Autora portuguesa Carla Silva lança neste sábado, em Almada, o romance “Enquanto Estive Aqui”

Autora portuguesa Carla Silva lança neste sábado, em Almada, o romance “Enquanto Estive Aqui”

Por: J. B. Novare Em: 05/05/2017

A autora portuguesa Carla Silva lançará neste sábado, dia 06 de maio, o seu primeiro livro. A obra, intitulada “Enquanto Estive Aqui”, é um romance publicado pela Chiado Editora e será apresentada na Biblioteca José Saramago (Feijó) em Almada, Portugal, a partir das 15 horas.

“Enquanto Estive Aqui” traz a historia de Júlia, uma mulher normal que vê ruir tudo o que acreditou ser e possuir e se vê dividida entre o instinto de sobrevivência e a tentação de desistir de viver. Ela era uma mulher comum (enfermeira, casada, mãe de três filhos) seguindo o curso da vida normal até ao dia em que a rotina se quebra. Nesse momento, Júlia decide abrir o seu baú de memórias, recordando toda a sua vida desde a infância até ao momento atual, recordando, em paralelo, a vida de alguns dos seus antepassados que nunca conheceu. Tios e avós que, tal como ela, tiveram um pesado legado e carregaram o fardo da existência numa luta desleal entre o Homem e o seu Destino.

“A visão turva-se. O corpo estremece. Quero sair daqui! Preciso sair daqui! Tudo me parece estranho e ameaçador. Ouço chamar o meu nome, mas não me identifico com ele. Ainda sou Júlia? Quem é Júlia? Calafrios, suores e por fim a náusea. A náusea que havia de colar-se ao meu corpo, como uma segunda pele, para sempre”, destaque da obra.

O livro é uma publicação da Chiado Editora, com cerca de 164 páginas e está disponível no formato físico e digital (e-book) por 12 e 3 euros, consequentemente, no site da editora (www.chiadoeditora.com/livraria/enquanto-estive-aqui). A obra também pode ser encontrada nas livrarias Fnac, Sonae, ECI, Bertrand, Sonae, Almedina, Auchan e Bulhosa.

Carla Silva mora na Costa de Caparica, em Portugal. É enfermeira a mais de 20 anos e trabalha no bloco operatório. Tem três filhos, um de 22 anos, outro de 18, e o mais novo de 13. Carla concilia a vida pessoal com o mundo da literatura, o que foi uma paixão paralela à enfermagem. “A ideia de escrever o livro surgiu num momento complicado da minha vida, em que uma perturbação de ansiedade, com ataques de pânico me manteve presa em casa durante muito tempo”, revela Carla. “Eu já tinha escrito vários textos soltos, artigos científicos para revistas de enfermagem, e muita poesia, mas este será o primeiro a ser publicado”, conclui ela.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros