Home » , , , , , , , » Romances policial com personagem brasileiro é tema em livros do autor gaúcho Bruno Atti

Romances policial com personagem brasileiro é tema em livros do autor gaúcho Bruno Atti

Por: J. B. Novare Em: 26/04/2017

Bruno Atti é um escritor brasileiro que está se consagrando no mercado com o gênero Romance Policial. Desta vez o autor apresenta o seu mais novo trabalho intitulado “Praia da Rocha”. O livro, que traz como protagonista o Policial Federal Edson Fernandez, foi lançado oficialmente no último dia 25 de março, na livraria do Arco da Velha, em Caxias do Sul (RS) e terá sessão de autógrafos na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia 27 de abril.

“Praia da Rocha” foi publicado pela Editora Belas-Letras (selo Quatrilho), e possui cerca de 360 páginas. Na trama, Edson Fernandez, agente da Polícia Federal Brasileira, faz parte da força tarefa especializada em infiltrar-se em quadrilhas de narcotráfico da América do Sul. Após uma de suas missões Edson é retirado dos trabalhos de campo e é forçado a tirar uma licença em algum lugar tranquilo para poder recuperar-se. Ele se recorda dos bons tempos de infância passados na Praia da Rocha no litoral sul do estado de Santa Catarina e decide ir para lá. O que ele não esperava é que ecos sombrios de um passado recente veem a tona com novos acontecimentos estranhos. E o agente, temporariamente licenciado, é forçado a utilizar todas as suas habilidades para desvendar o mistério que ronda o pequeno vilarejo e ao mesmo tempo lutar com os fantasmas e terrores do seu inconsciente.

A obra, dedicada tanto para adolescentes quanto adultos que gostam de romances policiais, está à venda por R$ 34,90 nas Livrarias do Arco da Velha, Nobel, Saraiva, Cultura. E ainda possui a versão digital (e-book) disponível nos sites Google, Itunes e Amazon.

Outro livro escrito na mesma linha foi o romance “O Legado do Fürher”, também publicado pela editora Belas-Letras, sob o mesmo selo. Na obra, Adolf Hitler, refugiado em seu bunker, escreve sem parar páginas e páginas de um texto o qual ninguém tem a confiança do Führer para ter acesso. Quando se dá à invasão soviética a Berlim, Hitler confia um relógio a um oficial da Gestapo e envia, junto ao seu estimado bem, uma misteriosa mensagem. De passagem pela cidade de Buenos Aires, Veronica Castello, compra para si o relógio. Mal sabia que ao adquirir aquele item iria fazer parte de uma trama complexa e perigosa. O que poderia conter naquela enigmática mensagem escrita há setenta anos pelo homem responsável por uma das maiores atrocidades já cometida na história da humanidade? Veronica terá que confiar e contar com a ajuda do agente da Policia Federal Edson Fernandez para poder sair viva dessa aventura.

Foto: Ricardo Dini
Bruno Atti Serafini tem 34 anos de idade e reside em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. É formado em Farmácia e, além de escrever, trabalha na área de Genética e biologia molecular. “Acho que posso dizer que surgiu como um lampejo. Sempre fui muito atraído pelas artes, começando pela música, e um leitor muito assíduo. Na tentativa de compor letras para músicas surgiu meu primeiro conto e a partir deste fui desenvolvendo diversas ideias a fim de transforma-las em romances”, diz ele sobre a criação de Praia da Rocha. Para os próximos dias, Bruno pretende apresentar os seus trabalhos nas Feiras do Livro de Porto Alegre, de Caxias do Sul, de Bento Gonçalves e outras cidades da serra gaúcha.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira