Home » , , , , , , » Jovem norte-rio-grandense publica obra cristã voltada para a juventude que busca viver a santidade

Jovem norte-rio-grandense publica obra cristã voltada para a juventude que busca viver a santidade

Por: J. B. Novare Em: 18/04/2017

Nascido de um amontoado de textos escritos ao longo de vários anos, “Aos Jovens” é um livro de publicação independente e recém-lançado pelo jovem norte-rio-grandense Josemar do Nascimento, de 27 anos. A obra foi lançada no dia 11 de março no Salão Paroquial Padre Vicente (Igreja de São Pedro Apóstolo), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Avaliado por algumas editoras, o livro só foi publicado este ano, quando Josemar resolveu arcar com as despesas e concluir o seu projeto. A obra é de cunho religioso e traz uma coletânea de textos que falam sobre perdão, família, relacionamentos, fé, confiança e desafios na vida do Jovem Cristão. Proporcionando ao leitor, uma imersão na luta diária que todo jovem trava em um mundo cada vez mais banal, onde as coisas de Deus são deixadas de lado pela maioria das pessoas. No livro, o leitor percebe que é possível sim, viver no mundo de hoje e ainda assim, manter a fé e praticá-la de forma convicta. A publicação não é um livro de autoajuda, mas sim, um guia simples de como viver a juventude buscando a santidade.

“Aos Jovens” foi editado pela Perse, editora que apoia e incentiva publicações independentes. Possui cerca de 112 páginas e está sob encomenda no site da editora (www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1375754341807) e também com o autor, para que mora em João Câmara (RN) e Natal (RN). E em breve a obra estará nas prateleiras de algumas lojas de artigos católicos. O preço está por R$ 33,00 (físico) e R$ 7,99 (e-book).

Josemar do Nascimento tem 27 anos, nasceu na cidade de João Câmara, interior do estado do Rio Grande do Norte, e atualmente reside na capital Natal, desde 2005. É Engenheiro Civil formado, em 2014, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Técnico em Edificações, formado em 2008 pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (CEFETRN), hoje IFRN. Também é Sócio-proprietário da JAWT Engenharia e Arquitetura Ltda, uma empresa do ramo de projetos para engenharia e arquitetura, fundada em 2015.

Sua história com a literatura começou em 2008, quando Josemar já participava do Grupo de Jovens Santo Estêvão (GJSE), na Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de João Câmara (RN) e a cada encontro de jovens, a cada pregação que ouvia, lhe fazia sentir a necessidade de escrever para os jovens. Naquele mesmo ano, começou a escrever os primeiros textos que viriam a compor o livro. No final de 2008, ele recebeu um convite da Pastoral da Comunicação (PASCOM) para escrever textos mensais para a coluna da Juventude, no Informativo Mater Hominum, que era entregue uma vez por mês nas missas. Aceitou então o convite e começou dedicar-se a escrever pelo menos, um texto por mês, dos quais muitos foram adaptados para o livro.

No grupo de jovens que participava, Josemar começou a fazer algumas pregações, e a cada evento, vinha o desejo de transmitir aos jovens, o que outros já haviam lhe ensinado. E no final de 2013, com mais de 40 textos prontos, montou o primeiro esboço, do que seria o livro. Procurou algumas editoras para publicá-lo, mas sem êxito. Algumas até hoje nunca lhe deram respostas, outras demoraram meses e apesar de elogiarem a obra, alegaram não poder publicar no momento. Josemar guardou o seu projeto por três anos, e nesse período, foi escrevendo mais alguns textos, com mais maturidade. E no ano passado (2016), voltou a procurar novamente uma editora para publicar a obra, e até entrou em negociação com uma, mas desistiu e resolveu publicar de maneira independente. O livro foi publicado e a sessão de autógrafo ocorreu no dia do lançamento em Natal.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros