Home » , , , , , , , » “Horas Vargas” é o mais novo livro de poemas do autor capixaba Weber Müller

“Horas Vargas” é o mais novo livro de poemas do autor capixaba Weber Müller

Por: J. B. Novare Em: 25/04/2017

Weber Müller, professor de Língua Portuguesa consagrado com seus livros de poesias, lançará nesta quarta-feira, dia 26, mais uma obra para compartilhar com os amantes da Literatura Brasileira. O autor capixaba fará o lançamento do seu mais novo trabalho, intitulado “Horas Vargas”, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, em Guaçuí (ES), a partir das 19 horas.

“Horas Vargas”, é uma obra publicada pela Edições Loyola, e dedicada em à todos que apreciem uma boa poesia, tanto jovens, adolescentes, adultos, professores e amantes da literatura nacional. O livro está disponível por R$ 20,00 e pode ser adquirido diretamente com o autor pelo e-mail weberjvmuller@gmail.com ou na Livraria Diocesana em Guaçuí e Cachoeiro de Itapemirim.

No prefácio da obra, Bi Glória (Professora de Língua Portuguesa e amiga do autor), apresenta: “Horas Vargas, com seus versos encantadores, expressa a arte polida, feito um diamante - desde a sua forma primordial, até a joia de pureza – irisado de mil fulgores, onde se alberga o poeta Weber Müller, que temos o privilégio de conhecê-lo, poética e fraternalmente. Os primeiros vocábulos que me afloram à mente ao evocar o poeta são: sensibilidade, altruísmo, amor universal, humildade. Toda a sua poesia é reflexo desta panóplia de sentimentos que, coroados por uma inspiração invulgar e um verbo impecavelmente lapidado, acutilante e pleno de sabedoria, nos oferecem uma obra poética digna de alinhar com os melhores mestres de ontem e de hoje. Não há comparações a fazer entre este autor e outros. Atrevo-me a dizer que ele absorveu o raio mais luminoso de cada um dos iluminados, tornando-se um feixe iridescente incomparável...”.

Weber José Vargas Müller é escritor, professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, ensaísta, cronista e poeta. Guaçuiense, e membro de Academias de Letras (Cachoeiro de Itapemirim), Aracruz, São Mateus e Serra,  Goiás, Buenos Aires e Chile.  Foi galardoado pela Assembleia Legislativa do Espirito Santo, com as Comendas Rubem Braga, Paulo Freire e Monsenhor Rômulo Ballestrero.  Atualmente, é presidente da ONG “Amigos Da Educação”, com militância nas searas culturais e educacionais, desenvolvendo o “Projeto Doce de Letras” nas escolas públicas das redes municipal e estadual. Publicou os livros "Similitudes Poéticas”, pela Editora Formar, em 2014, “Reticências Caleidoscópicas” (em 2015) e  “Epifanias” (em 2016), ambos pela Editora São Miguel.

“Weber Müller, autor, vate, trovador, ensaísta, cronista e crítico, é uma mistura de caracteres nobres, das mais elevadas aspirações ideológicas e literárias, esgrimidas em seus versos, pela espada - a sua pena - , escritos nas horas vagas para compor o Horas Vargas. Em su'alma, corre o sangue do menino prodígio, do esteta brilhante que nos apresenta seus versos traduzidos com os olhos do coração e impressos de maneira mais eloquente do que eu e do que as emoções me impediram de expressar”, diz a professora Bi Glória, no prefacio da obra.

O autor confirmou presença para autógrafos, no dia 20 de maio, na Feira Literária Capixaba – FLIC, no Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória. “O meu versejar é um hábito cotidiano. Assim sendo, a ideia de escrever o livro não “surgiu”... Escrevo diariamente, como forma de me aprimorar, evoluir, deixar fluir os sentimentos”, revela Weber ao blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros