Home » , , , , , , , » Autor principiante lançará primeiro volume de saga com ficção cientifica nesta quinta em São Paulo

Autor principiante lançará primeiro volume de saga com ficção cientifica nesta quinta em São Paulo

Por: J. B. Novare Em: 04/04/2017

Com data agendada para a próxima quinta-feira (06), o autor principiante Ismael de Campos Junior lançará o seu primeiro livro em São Paulo. A obra intitulada “Benjamin Constantino - Amor e Poder”, terá a sessão de autógrafos e lançamento na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509) a partir das 19 horas. A obra segue os gostos de adolescentes, jovens e adultos que gostam de ficção, com um pouco de adrenalina do início ao fim e que tenha nervos de aço.

“Benjamin Constantino” é uma saga de ficção cientifica prevista para cinco livros: Amor e Poder; Poder Absoluto; Os Quatro Elementos; A Origem de Tudo; e Evolução. O primeiro volume da obra,  “Amor e Poder”, traz o protagonista Benjamin Constantino, como um jovem misterioso com poderes especiais e que dá  origem a trama de suspense, investigação e caçada a um passado bizarro com tendências a um futuro incerto, onde o bem e o mal travam uma batalha insólita. Sem saber a sua origem e a que veio, ele apresenta-se como um ser sensitivo que desperta o interesse e a cobiça de alguns poderosos com objetivos escusos.

Os primeiros rascunhos do livro surgiram em meados 2012, quando o autor decidiu escrever algo novo e fantástico. A princípio, era para ser um romance pacato e despretensioso, mas no parágrafo seguinte o enredo transfigurou-se em algo misterioso. E no meio do caminho ele decidiu tornar a história uma obra de ficção científica. “É como se houvesse uma bipolaridade no que pode se chamar de veia literária... Sei lá. Acho que fujo as regras de um escritor certinho”, diz Ismael. O livro foi publicado pela Editora Gregory, possui 242 páginas e está disponível no formato físico nas livrarias Cultura e Saraiva por 49,90.

Ismael de Campos Junior tem 41 anos, é natural de Campinas (SP) e hoje reside em São Paulo, capital, desde a infância. Formou-se em Designer Gráfico em 2015, embora, já tenha trabalhado por mais de 15 anos na área. Atualmente é sócio e empreendedor em uma empresa de doces finos e faz cursos para aprimoramento e conhecimento na área de culinária. Também é músico, desenhista e leitor de livros de aventura, cujos personagens tenham algo especial e exótico.

“Quando estou escrevendo, escolho um tipo de música que venha ser a trilha sonora da minha obra, pois, gosto de pensar que, algum dia, ela venha se tornar um seriado com temporadas anuais”, revela Ismael. “Gosto de uma mistura de tudo:  adolescente com poderes especiais; um detetive nerd, estilo Sharlock Holmes, com aspecto de agente do FBI (o Dale Cooper do Tween Peaks); uma jovem empresária patyzinha, egocêntrica e metida à gostosa; um ex-militar jovem, bad-boy e pouco explosivo. Já assisti a muitos filmes em toda vida, mas quando se trata de escrever, gosto de pensar que escrevo algo que ninguém ainda pensou e que qualquer semelhança pode ser mera coincidência”, conclui ele.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros