Home » , , , , , , , , , » Advogada paulista publica primeiro livro de saga com fantasia ambientada em outro mundo

Advogada paulista publica primeiro livro de saga com fantasia ambientada em outro mundo

Por: J. B. Novare Em: 28/04/2017

Lançado este ano na Livraria Jalovi Altos da Cidade em Bauru (SP), no último dia 22 de abril, o livro "Prelúdio", da autora Patricia Valente é uma obra de ficção e fantasia com personagens portadores de superpoderes. Este é o primeiro volume da saga "Crônicas de Gaia", foi publicado pela Editora Giostri e possui pouco mais de 200 páginas.

No livro, Gaia é um planeta onde se passa a história. Seus habitantes possuem a habilidade de manipular os elementos, como o ar, a água e o fogo, apenas com o poder de suas mentes. E Lyana, a legítima Imperatriz de Gaia, é usurpada de seu trono ainda na infância. Cresce (juntamente com suas irmãs, quíntuplas) escondida do Ditador Mogem e, agora, na adolescência, lidera um grupo conhecido como Resistência e que visa retomar o poder. Sofrendo com a opressão do ditador, os gaianos esperam por um líder forte que traga paz ao planeta e concretize uma antiga profecia. Rumores começam a surgir de que Lyana seria essa líder. Ela tem que aprender rapidamente a assumir o seu novo papel de Imperatriz e manejar as expectativas de seu povo, enquanto sofre para controlar seus próprios medos. Em meio a uma guerra civil, ela adquire autoconfiança e se torna uma pessoa mais forte e determinada.

Com uma historia fantástica, que agrada desde adolescentes à jovens e adultos, "Prelúdio" surgiu aos poucos, e a autora nunca tinha parado para escrevê-la, até que, em 2016 ela decidiu passar para o papel. "Foi uma surpresa para mim o quão prazerosa foi a experiência. Eu descobri que além de gostar de ler, eu também gosto de escrever", revela Patricia.

Este é o primeiro livro de Patricia, mas ela já garante que no próximo dia 07 de maio, será lançada a obra II Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea "Além da Terra, Além do Céu", publicada pela editora Chiado, e ela é uma das poetisas participantes.

Patricia Martins Valente nasceu em Bauru, no interior do Estado de São Paulo. Cursou Direito na Universidade Estadual de Londrina - UEL, e hoje é advogada e possui duas Pós-graduação. "O meu hobby é a leitura. Eu leio praticamente de tudo, mas sou apaixonada mesmo por romance e ficção. A história do meu livro foi inspirada em tudo o que eu já li. Eu acredito que algumas influências vão ser visíveis para o leitor, mas outras são tão sutis que vão passar desapercebido", diz ela.

Para adquirir o livro "Prelúdio" os amantes da literatura fantástica podem procurá-lo nas livrarias Jalovi e Giostri, ou no site da Cia dos Livros (www.ciadoslivros.com.br/preludio-cronicas-de-gaia-vol-1-755464-p654534). O preço inicial está por R$ 59,00.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros