Home » , , , , , , » “Spleen” é o mais novo livro de poesia da catarinense Méroli Habitzreuter

“Spleen” é o mais novo livro de poesia da catarinense Méroli Habitzreuter

Por: J. B. Novare Em: 14/03/2017

“Spleen” é o mais novo trabalho da escritora catarinense Méroli Habitzreuter, e será lançado nesta quarta-feira, dia 15 de março, no Salão Cristo Rei, na cidade de Guabiruba (SC) a partir das 19 horas. A obra é uma união de poesias escritas ao longo de vários anos, com textos que fizeram parte de outras coleções e que agora ganham uma nova publicação em um livro rico em pensamentos escritos.

Publicado pela Design Editora, “Spleen” é resultado da premiação do Edital de Incentivo à Cultura, promovido pela Fundação Cultural de Guabiruba (SC). A obra surgiu em um recorte de uma coleção de 300 poesias, escritas na época da adolescência da autora. Soa pelos versos das suas 39 poesias e anuncia em sua última página o segundo volume da obra, que tem o propósito de virar livro no próximo ano. Estas adentram no universo feminino e relatam amores e (des)amores, expectativas e frustrações. O livro possui 140 páginas e está à venda por R$ 25,00 na Livraria Catarinense (Shopping Neumarkt), Livraria Graf, Livraria Saber, Livraria Gralha Azul (Brusque), e pela página Légère no Facebook.

Este não é o primeiro trabalho organizado pela autora. Em 2015, Méroli lançou seu primeiro livro “Boa Noite Ao tempo”, e com a Poesia “Sommelier”, foi a única brasileira classificada entre as vinte melhores no Certame Internacional de Poesia em Honra ao Vinho, que contou com a participação de 22 países. E recentemente teve a poesia “Algum Andrade” selecionada, a nível nacional, no Concurso de Poesia Urbana da UNIFEBE.

O livro “Boa Noite Ao tempo” é fruto de vários anos de escrita. Em 2014 o projeto obteve a primeira colocação no Edital de Incentivo à Cultura, promovido pela Fundação Cultural de Guabiruba. A premiação tornou possível a publicação do livro e o lançamento ocorreu no início deste ano e colocou a disposição dos leitores o encontro com uma narrativa contemporânea, marcante e sensual. Que, além de oferecer um prato cheio de inspirações, tem o objetivo de incentivar os autores amadores da região a publicarem os seus projetos e ao público usufruir e difundir a literatura como bem comum. A obra está disponível nas Livrarias Catarinense (Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú), Livraria Graf, Livraria Saber e Livraria Gralha Azul (Brusque).

Méroli Habitzreuter é escritora e ativista cultural nascida no estado de Santa Catarina. Foi responsável pela Câmara de Literatura no Conselho de Cultura de Guabiruba até o ano de 2015. E vem participando de cursos de formação de escritores do SESC desde o ano de 2007. Já participou de coletâneas literárias, bate-papos com escritores e atualmente está trabalhando com a construção de narrativas contemporâneas e no projeto do seu primeiro romance, intitulado “M de Virginia Woolf”. Para saber mais sobre a autora, basta entrar nos links www.merolih.wixsite.com/legere.

"Abre a tampa, pega na mão. Estica feito elástico. Arruma o saiote, gira meia-volta. Na ponta do pé, mostra a calcinha rendosa, empina o colo sobre as beiradas. Uma, duas, três voltas. Ergue os braços, abre as pernas. Rodopia na tampa do porta-joias. Pega na mão, esfrega, excita. Fecha a tampa, a luz acaba. Acaba a vida", do livro “Boa Noite Ao tempo”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros