Home » , , , , , » Poeta maranhense Gustavo Augusto terá participação em primeira edição do concurso literário Pena de Ouro

Poeta maranhense Gustavo Augusto terá participação em primeira edição do concurso literário Pena de Ouro

Por: J. B. Novare Em: 29/09/2020


“Fazer parte da literatura é algo significante, além do mais, recebo todos os dias as devolutivas do meu trabalho, o quão valoroso está sendo para as pessoas que sentem a poesia”, diz o jovem poeta maranhense Gustavo Augusto. O poeta recentemente teve sua inscrição homologada para participação no Prêmio Internacional Pena de Ouro, concurso literário cuja edição de estreia será realizada neste ano de 2020, proporcionando aos contistas e poetas dos países de Língua Portuguesa uma referência em termos de galardão literário. O Prêmio visa estimular a produção literária e reconhecer os mais excelentes escritores dos seus respectivos gêneros.

Bem como aos demais inscritos, o poeta terá participação no certame com quantos poemas ou contos desejar, desde que sejam enviados como inscrições avulsas. No entanto, ao todo apenas dois desses textos serão selecionados, sendo um poema e um conto de autores diferentes. O autor vencedor na categoria “Contos” levará como prêmio o valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) e o vencedor da categoria Poema o valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais), pagos em até dez dias úteis após a divulgação do resultado, previsto para o mês de dezembro.

Os melhores colocados de cada país lusófono, ainda que não sejam finalistas na classificação final, poderão receber menção honrosa referente ao seu país. Também será organizado um livro em formato virtual e físico, a ser publicado pela Amazon, com os melhores textos inscritos no certame.

“Participar de um concurso internacional, mostra o quanto estou indo tão longe, mostra o esforço que faço, está valendo a pena, tenho certeza que dessa árvore, colherei bons frutos, levando assim o nome de nossa cidade. Aí avanço cada vez mais, assim como das diversas vezes”, diz ele.


Gustavo Augusto Mariano de Oliveira Junior é natura da cidade de Timon (MA), tem 16 anos e está cursando o 2° ano do Ensino Médio no Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva, na mesma cidade. Atualmente apenas estuda, não possui trabalho e vive com sua mãe e o irmão. Foi classificado em dois concursos nacionais de poesias nacionais e hoje concorre a um concurso internacional em toda a lusofonia. Ainda não possui nenhum livro publicado, mas pretende preparar-se para fazer o lançamento de um muito em breve.

“Eu sempre gostei de escrever e ler livros, porém o amor pela poesia sempre foi maior. Sempre tive um apresso maior pela poesia, cordel, todos os textos que de uma certa forma tocasse em sentimentos”, revela Gustavo. “Quando vim focar realmente na poesia, há cerca de dois anos, firmei o pé no chão e vi o que realmente queria. Contei com o apoio dos meus professores da época, os quais me motivaram para isso, e hoje estou muito feliz, fazendo o que faço.”, conclui.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros