Home » , , , , » “No Vale dos Lírios”, novo romance de lançamento da Letramento escrito em 1968, é publicado pela primeira vez

“No Vale dos Lírios”, novo romance de lançamento da Letramento escrito em 1968, é publicado pela primeira vez

Por: Bookeiro Publish Em: 19/09/2020


“No Vale dos Lírios” é o novo lançamento do Grupo Editorial Letramento. Escrito por Maria do Carmo Fidelix em 1968, a obra conta a história de Aurélia, uma jovem governanta que, com suas virtudes, socorre o médico Dr. Lelhís em um momento difícil da sua vida. A obra encontra-se em pré-venda pelo site da editora, com previsão de envios para o mês de novembro deste ano.

O romance traz a tona o amor platônico oculto entre a jovem Aurélia e o médico Dr. Lelhís, por vários anos até que as suas lutas internas vão sendo dissipadas na bucólica região do Vale dos Lírios. Uma história de amor muito bem entrelaçada que adiciona uma lição de empatia entre os protagonistas de raça e posição social distintas.

“Em uma viagem pelas páginas desse formidável romance a autora consegue de forma singular nos envolver em uma trama enigmática e repleta de emoções nos levando a acompanhar a vida dos personagens como se estivéssemos No Vale dos Lírios”, escreve Kátia Sueli Gonçalves.

Maria do Carmo Fidelix começou a trabalhar como empregada doméstica aos 13 anos e já notava a ausência de personagens negras como protagonistas em romances como aqueles que ela lia. Em 1966, aos 27 anos, carregando pedaços de papel e caneta no bolso do avental de trabalho, começou a escrever o livro “No Vale dos Lírios”, concluindo-o em 1968. Hoje aos 80 anos, o publica pela primeira vez. Os exemplares da obra estão em pré-venda por cerca de R$ 64,90 pelo link www.editoraletramento.com.br/.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros