Seguindo o conceito de uma alimentação mais saudável, utilizando produtos e ingredientes vegetarianos, veganos e naturais, com um viés de consumo de alimentos comprometidos com a sua produção, sustentabilidade e pegada ecológica, acaba de ser publicado “Abóboras e Abobrinhas - Histórias e Receitas da Culinária Viva”, o mais novo volume da coleção “Culinária Consciente”. Esse é o quarto da coleção, e traz a Chef de gastronomia viva Cynthia Brant, com dicas valiosas que prometem mudar os hábitos alimentares em busca de uma vida mais saudável, com alimentos naturais e práticas de auto cuidado. O livro foi publicado pela Editora Mauad e será lançado no dia 20 de outubro no Rio de Janeiro/RJ.
Após oito anos vivendo um estilo de vida mais saudável e próximo da natureza, Cynthia recebeu o convite de um amigo a publicar o livro, e compartilhar a sua experiência com essa nova vida alimentar. “Durante os anos que coordenei a maior escola de alimentação viva do país, fui convidada pelo meu editor Alex Herzog a escrever um livro de receitas onde eu também pudesse compartilhar um pouco dessa experiência de mudança alimentar e práticas naturais de auto cuidado. Eu já tinha um blog chamado Abóboras e Abobrinhas, onde eu relatava minhas aventuras de viagens, mas que estava desativado. Sempre gostei de escrever e cheguei a cursar três semestres da faculdade de comunicação, antes de migrar para Administração de Empresas, na qual me formei. Passei dois anos até terminar de escrever e reescrever o livro, e tive como revisores e conselheiros o próprio Alex, que é escritor, e minha mentora na alimentação viva e fundadora do Terrapia, Maria Luiza Branco”, diz ela.
O idealizador e editor do projeto “Culinária Consciente”, Alex Herzog, que também é chef do restaurante In House Café-Bistrô, além de fotógrafo e escritor, ressalta: “Priorizamos uma didática simples que possa ser colocada em prática pelo leitor. Não queremos que sigam o passo a passo de uma receita apenas, mas que entendam de que forma essa alimentação afeta a sua saúde, o meio ambiente e o planeta. Hoje, já é sabido sobre os males causados pelos agrotóxicos e hormônios, o que falta é educar e mudar o hábito de consumo da grande massa, mudando o paradigma de felicidade instantânea a qualquer custo.”
“Abóboras e Abobrinhas - Histórias e Receitas da Culinária Viva” é o primeiro livro publicado por Cynthia Brant, possui 176 páginas e custa R$ 54,90 nas principais livrarias do mercado. O lançamento deste mês será na Livraria da Travessa (Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo), no Rio de Janeiro, a partir das 14 horas. Nesse dia haverá ainda uma feira de produtos orgânicos e veganos, pela primeira vez promovida pela livraria. A entrada será gratuita.
Cynthia Brant é chef de gastronomia viva, formada pelo Matthew Kenney Cuisine Califórnia/EUA e em alimentação viva pelo Terrapia/Fiocruz/RJ. Ministra aulas de culinária em diversos estados do Brasil e possui serviço de catering oferecendo opções saudáveis para festas e eventos. Consultora de empresas alimentícias no desenvolvimento de novos produtos, é a criadora da marca de queijos veganos LA FROMAGERIE VEGAN, que comercializa laticínios sem derivados de animais para lojas e feiras de produtos naturais, no Rio de Janeiro.
Como professora de culinária, Cynthia comandou seu próprio atelier no Jardim Botânico/RJ, deu aulas em cursos de todo o Brasil, promoveu retiros de autoconhecimento e detox com alimentação viva e vegana. Coordenou o Projeto Terrapia - Alimentação Viva na Promoção da Saúde e Ambiente da Fiocruz durante oito anos, onde começou como voluntária e aprendiz, tornando-se líder após aposentadoria de sua mestra e fundadora do projeto - Maria Luiza Branco. Cynthia ainda é praticante de ioga e pesquisadora eterna do estilo de vida leve, feliz e saudável para todos.
0 Comentários:
Postar um comentário