DESTAQUE

Dissertação vencedora do 19º prêmio FAPEMA 2024 é publicada em livro, celebrando legado de Josué Montello

Em uma conquista marcante para a pesquisa acadêmica e a literatura maranhense, a dissertação muito aguardada e agora adaptada em livro com o...

Mistérios e uma aventura assustadora na grande São Paulo compõe trama do novo livro de André Cezaretto

“O Paraíso Perdido” é a mais nova publicação do autor e historiador brasileiro André Cezaretto. O livro, um juvenil/adulto de suspense e ficção, está sendo publicado pela Chiado Books com 320 páginas, e traz em sua trama um professor desvendando o mistério do desaparecimento de um antigo amigo da faculdade. Descobre pistas que revelam a história e lugares sagrados da grande São Paulo, e se envolve espontaneamente em uma aventura assustadora. A obra será lançada neste sábado (25) a partir das 21:00 horas na Casa de Cultura de Angatuba, em Angatuba/SP. A entrada será gratuita.

Durante uma inesperada entrevista de trabalho, o professor Luiz descobre que seu amigo dos tempos de USP, Caio Rodrigues, está desaparecido. Apesar de ter prometido a sua esposa que não se envolveria, acabou sendo arrastado involuntariamente para dentro de uma trama macabra. Anotações numa folha, um símbolo exótico, uma fotografia e a antiga planta da cidade de São Paulo são as estranhas peças de um quebra-cabeça que o levarão à História de São Paulo, a inacreditáveis túneis no centro da cidade e a um misterioso local sagrado para os tupis-guaranis.

Sobre a publicação do livro, Cezaretto destaca: “Esse é um desejo muito antigo, desde a infância. Foi no início do século XXI que fiz algumas tentativas, mas não levei adiante. Depois que terminei meu mestrado em História Social em 2010, decidi que era a hora de explorar minha imaginação e achei que um suspense envolvendo a História de São Paulo seria uma boa ideia. Depois de uns 6 meses pesquisando sobre os temas que gostaria de abordar, levei cerca de 3 anos escrevendo”. O livro está por R$ 43,00 (impresso) e R$ 9,00 (e-book) no site da editora Chiado Books (https://bit.ly/2w6LmOs). Além de ser encontrado também nas livrarias Cultura, Saraiva, Martins Fontes e Amazon.

André Cezaretto tem 42 anos, é casado, tem um filho e mora em São Paulo, capital. É historiador e escritor, trabalha como professor de História há mais de 20 anos na rede privada, do Ensino Médio até a Pós-Graduação. Também é um dos realizadores do documentário “1932: Histórias de Uma Guerra”, que trata da Revolução de 1932, além de curadoria de exposições sobre Histórias em Quadrinhos para a Caixa Cultural.

Outro livro publicado por André Cezaretto é “A Vaca Vai Para O Brejo”, lançado pela Novas Edições Acadêmicas, em 2017. O livro é baseado em sua pesquisa de mestrado sobre a obra do quadrinista Angeli, e busca responder a diversas questões com o objetivo de compreender melhor a crítica social contida em suas histórias em quadrinhos, ao mesmo tempo em que procura entender as razões de sua enorme influência no cenário cultural brasileiro.

Mais Notícias

Carregando mais notícias...

Mais Lidas