DESTAQUE

Literatura e memória: Em podcast, Saulo Barreto faz um mergulho na arte de escrever e na pesquisa histórica

Durante entrevista em podcat do canal Hipertexto, o poeta e filósofo Rogério Rocha promoveu um bate-papo enriquecedor com o escritor e pesqu...

Resenha: Egonia - Fernando Ramos

Livro: Egonia
Autor: Fernando Ramos
Ano: 2018
Gênero: Romance
Editora: Patuá
Classificação: 3/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre o autor: Fernando Ramos nasceu em São Paulo em 1984. Formada em direito, é escritor, cineasta, artista plástico e compositor. Morou por 2 anos em São Luís, no Maranhão. Foi assistente de direção do cineasta Frederico Machado no primeiro longa-metragem do Maranhão. Possui dois livros prontos, o romance “Egonia - 9mm de Prosa”, e o livro de poemas “Aos tímpanos da zacroqueia”. Mas “Egonia” é o primeiro livro publicado sozinho, sem coautores.

Resumo: O livro mostra pensamentos de um roteirista de cinema que entra em depressão depois de uma desilusão amorosa, ser despejado de casa e começar a morar em uma ocupação em um prédio no centro de São Paulo. A narrativa é um testamento em forma de prosa poética, onde é escrito em uma folha de papel-em-branco.

Conclusão: Seus pensamentos e narrativas psicológicas mostram uma visão um pouco revoltada sobre a sociedade. Sub-textos de todos os aspectos de uma mente que já perdeu tudo e não se importa com as palavras escritas em uma folha de papel-em-branco. O livro nos transmite uma crua visão da sociedade, sem efeitos ou ilusões.

Mais Notícias

Carregando mais notícias...

Mais Lidas