Rui Passos é um autor português de 30 anos, que está prestes a lançar o segundo livro de uma série de aventura que envolve os primos Lucas e Mariana. “O Caminho do Mistério – No Topo da Europa” será lançado neste fim de semana, dia 3 de junho (sábado) em Guimarães, Portugal. O evento terá inicio a partir das 16 horas (Lisboa) no São Mamede - Centro de Artes e Espetáculos (Rua Dr. José Sampaio 17, 4810).
O livro é uma apaixonante e misteriosa aventura dos primos Lucas e Mariana. Tudo acontece nas férias de carnaval que ambos vão passar com o seu tio Ricardo à Suíça. A viagem a este país alpino conduz o leitor por lugares incríveis, desvendando o passado e deixando a porta aberta a um futuro diferente e fora do normal. O enredo atrai o leitor à história a cada palavra. Mais intensa, a segunda aventura dos primos Lucas e Mariana promete não deixar ninguém indiferente.
O primeiro livro, e por consequente todas as seguintes obras, tem como base a paixão de Rui Passos pela Ilha de São Miguel, e são uma homenagem a todas as pessoas com que lá ele cruzou. Tudo começou quando ele foi voluntário em um projeto chamado “Rabo de Peixe Sabe Sonhar”, que visa o trabalho com crianças da localidade Rabo de Peixe, uma das mais pobres de Portugal. Lucas e a Mariana são duas dessas crianças, que hoje vagueiam nas páginas dos livros de Rui. “A minha paixão por viagens, e a forma como as vivo, fica também bem patente em cada linha”, declara ele.
“O Caminho do Mistério - No topo da Europa” é um livro juvenil editado pela Chiado Editora, contem cerca de 178 páginas e está disponível por 10 euros, podendo ser encontrado em diversas livrarias de Portugal e em lojas online na internet.
Rui Alexandre Lopes de Passos é um autor português de 30 anos, nascido no dia 5 de dezembro de 1986, em Viana do Castelo, sendo um orgulhoso minhoto da “Princesa do Lima”, Viana do Castelo. Vive e exerce a sua missão enquanto educador de infância na histórica cidade de Guimarães. Desde 2008, mantêm uma intensa ligação com a ilha açoriana de São Miguel, em especial com a Vila de Rabo de Peixe, de onde transporta Mariana e Lucas para este fantástico imaginário. A forma como vive as suas viagens inspira a sua criatividade conduzindo à segunda aventura deste Caminho do Mistério.
“Quando escrevi a minha primeira obra - O Caminho do Mistério: Ilha Mágica - já sabia que seria para continuar. É uma saga e era obrigatório continuar a escrever. A motivação maior é o prazer que me dá escrever e continuar a dar vida a estas personagens. Existe também o fato das pessoas terem dado um feedback extremamente positivo do primeiro livro e me incentivarem a continuar”, diz o autor a respeito da série.
0 Comentários:
Postar um comentário