Home » , , , , » Resenha: Mala de Papelão – Antônio Costa Neves

Resenha: Mala de Papelão – Antônio Costa Neves

Por: Vanessa Cardoso Em: 17/11/2019

Livro: Mala de Papelão
Autor: Antônio Costa Neves
Ano: 2019
Páginas: 182
Gênero: Crônica
Editora: Penalux
Classificação: 4/5 estrelas
Comprar: ir para loja

Sobre o autor: Antônio Costa Neves nasceu em Guaratinguetá/SP em 30/06/1944. Filho de família modesta concluiu os Cursos Científico, Normal e o técnico de Contabilidade. Diplomou-se em engenharia civil, em 1971 na Universidade Mackenzie. Funcionário concursado do Banco do Brasil desde 1964. Em 1987, por ocasião de seminário realizado em Curitiba, foi homenageado por administradores do Banco do Brasil, dos três estados sulistas, com placa de prata sob o título: "Ao Conselheiro Neves, a gota de exemplo". Aposentou-se em janeiro de 1995, no Banco do Brasil. Em seguida como pessoa física e depois como pessoa jurídica, prestou consultoria na área de perícias de engenharia e de consultoria até 2008, através de seu escritório em Campinas/SP. Contava, então, com 64 anos.

Resumo: O livro reúne uma coleção de crônicas, sendo escritas com relatos verdadeiros de seu autor, Antônio Roberto Costa Neves. Histórias essas de sua infância, adolescência, toda sua rotina de estudos e grandes esforços para se tornar grande em sua profissão, amigos que conseguiu durante essa trajetória, e como se tornou a vida depois de se aposentar como funcionário competente no Banco do Brasil.

Opinião: Uma simplicidade nas palavras e relatos uma vida cotidiana como a de muitos, assim deixa o livro mais cativante e de fácil compreensão. Sua obra com crônicas bem elaboradas e com linguagem informal deixa cada capítulo especial.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros