Home » , , , , , , , » “Colorindo A Personalidade” propõe uma reflexão sobre as diferenças individuais em personalidade de forma divertida e lúdica

“Colorindo A Personalidade” propõe uma reflexão sobre as diferenças individuais em personalidade de forma divertida e lúdica

Por: Bookeiro Publish Em: 03/10/2019

A obra “Colorindo A Personalidade: um livro de colorir para crianças”, dos autores Marcela Mansur-Alves, Luana Falkaniere Soares, Caroline Assunção Duarte, Marina Moulin e Davi Cabral e Silva, aborda as diferenças entre as personalidades e suas nuances ao serem expressadas no mundo. As autoras buscam por meio de linguagem acessível trabalhar características marcantes de cada personalidade via personagens cuidadosamente estruturados. O livro conta com 32 páginas e está sendo lançado pela Sinopsys Editora.

Assim, pensando em como pode se tornar difícil explicar de forma palpável e acessível para as crianças, que existem diferentes formas de se expressar no mundo. As autoras criaram este livro de colorir, onde as crianças podem descobrir de forma lúdica, como as personalidades influenciam na forma com que as pessoas se relacionam. Dessa forma, de maneira saudável é possível estimular a compreensão do “eu” ao se observar e comparar com as diferenças encontradas no “outro”. No caso, este “outro” são os personagens desenvolvidos ao longo da história para colorir. 

Para os escritores, “o livro auxiliará crianças, pais e professores a conhecer um pouco mais sobre nossas principais características de personalidade, baseando-se no modelo que chamamos de Big Five, de forma lúdica e descontraída, ao se aventurarem com os personagens principais: Amelie, Clovinho, Nero, Ester e Albertinho”. A obra já está à venda por R$ 29,00 pelo no site da editora (www.sinopsyseditora.com.br/livros/colorindo-a-personalidade-um-livro-de-colorir-para-criancas-1642).

Marcela Mansur-Alves é Doutora em Neurociências e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. Membro do Laboratório de Avaliação e Intervenção na Saúde (LAVIS) – UFMG. Membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP) (gestão 2017-2019) e membro-fundadora da Sociedade de Avaliação Psicológica de Minas Gerais (SAPSI-MG).

Luana Falkaniere Soares é Graduanda em Psicologia pela UFMG, e atua no laboratório LEAD com intervenção precoce e intensiva de crianças no transtorno do espectro do autismo. Prática, sob supervisão externa, com desenvolvimento infantil e treino de habilidades sociais.

Caroline Assunção Duarte é Graduanda em Psicologia, com ênfase em processos clínicos, pela UFMG. Atua na clínica psicanalítica e no campo da psicologia jurídica, em sua interface com as discussões sobre a família e a infância e juventude.

Marina Moulin é Graduanda em Psicologia pela UFMG com prática em intervenção precoce e intensiva com crianças no TEA como integrante do laboratório LEAD. Fez parte em múltiplos projetos como o Movimento Empresa Júnior e a Mobilidade Acadêmica Internacional.

Davi Cabral e Silva é Graduado em Engenharia Civil pela UFMG, e Graduando em Psicologia com ênfase em processos clínicos, também pela UFMG. Atua na clínica com abordagem integrativa.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros