Home » , , , , , , » Cinco autores clássicos têm contos publicados pela Penalux em coletânea com histórias arrepiantes

Cinco autores clássicos têm contos publicados pela Penalux em coletânea com histórias arrepiantes

Por: Bookeiro Publish Em: 19/10/2019

Reza a lenda que, na noite de 31 outubro, uma porta entre os mundos dos vivos e dos mortos se abre para os que flertam com o desconhecido. Embarcando nesse clima arrepiante, a Editora Penalux acaba de lançar sua mais recente tradução, o livro “Quinteto de assombros: cinco histórias de fantasmas”, com tradução do escritor Chico Lopes. A obra reúne contos de cinco autores que são referências no gênero terror: Algernon Blackwood, Amelia B. Edwards, Edgar Allan Poe, E. F. Benson e Washington Irving.

O dia 31 de outubro, que marca a passagem entre os dois mundos segundo a crença difundida séculos atrás pela tradição celta, deu origem ao famoso Halloween, hoje celebrado nos quatros cantos do planeta. Sendo, portanto, uma data de abertura para o sobrenatural, esse dia é marcado pela atmosfera de terror. E os leitores que gostam de contos assombrosos vão encontrar em “Quinteto de assombros: cinco histórias de fantasmas” uma ótima leitura para preencher a temática macabra deste mês do Dia das Bruxas.

Com apresentação assinada pelo ator e crítico Rodrigo Emanoel Fernandes – ensaio esclarecedor sobre o fascínio exercido pelas histórias de fantasmas – o livro também conta com texto de orelha do escritor Luiz Roberto Guedes e revisão do contista e ensaísta Marcos Vinícius Almeida. O livro conta com 108 páginas e está por R$ 38,00 pela loja online da editora (www.editorapenalux.com.br/loja/quinteto-de-assombros).

Acompanhe a seguir um trecho de apresentação de cada história que compõe a obra: 

“Mantendo a promessa” (Algernon Blackwood): Marriot, um jovem estudante, empenhado em passar em um exame, recebe uma inesperada e misteriosa visita, no meio de uma noite chuvosa. A medida que o conto avança, Marriot começa a desconfiar de que há algo estranho, e talvez sobrenatural, na curiosa figura que adentrou seu quarto. Entre a alucinação e o assombro, o jovem reencontra seu passado.

“A carruagem fantasma”(Amelia B. Edwards): um caçador relata uma história real, que lhe ocorreu vinte anos atrás. Depois de se perder na neve, e passar por uma inóspita cabana isolada, com estranhos moradores, esse caçador perdido, que deseja apenas voltar para casa e reencontrar sua amada esposa, terá um encontro inesperado com horror.

“Os fatos sobre o caso do Sr. Valdemar” (Edgar Allan Poe”: Nesse típico Poe, um cientista relata um estranho experimento de hipnose em homem à beira da morte. O contraste entre o tom objetivo do relato, e os fatos assustadores que se seguem, criam um efeito surpreendente, e terrivelmente assustador.

“A confissão de Charles Linkworth” (E. F. Benson): Dr. Teesdale, médico estudioso de fenômenos paranormais, depois de presenciar a execução de um criminoso que assassinara a própria mãe, começa a sentir uma estranha presença na prisão onde trabalha. A medida que a história avança, essa presença atormentada tenta fazer contato e se libertar de sua agonia.

“A aventura do estudante alemão” (Washington Irving): Durante a Revolução Francesa, um jovem e solitário estudante alemão se apaixona por uma bela mulher e a leva para casa. Ao amanhecer, uma grande surpresa o aguarda.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros