Home » , , , , , , » Oitava temporada de Game of Thrones terá final diferente da prevista para os últimos livros da série

Oitava temporada de Game of Thrones terá final diferente da prevista para os últimos livros da série

Por: Bookeiro Publish Em: 08/03/2019

Já com data para a exibição do primeiro episódio da 8ª e última temporada de “Game of Thrones”, o autor dos livros que originou a série de sucesso mundial, George R.R. Martin, revelou em entrevista que o final da história nos livros não será igual ao que será exibido pelo canal HBO. A data prevista para o primeiro episódio ir ao ar será no dia 14 de abril, mas a previsão de lançamento dos últimos livros que desenvolvem a série ainda não foi divulgado. O trailer oficial desse último episódio da série já foi divulgado e conta com quase 40 milhões de visualizações no YouTube.

Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, George RR Martin disse que não leu o roteiro da 8ª temporada da série e nem acompanhou as filmagens, pois está centrado na finalização de “Os Ventos do Inverno/The Winds of Winter”, um dos últimos livros que finaliza a saga. “Eu sei de algumas coisas, mas tem muitos personagens pequenos que eles (os produtores da série) acabaram criando no final. Eles passaram dos livros há muitos anos, então pode ter discrepâncias importantes”, revela o escritor, alegando que só chegou a discutir o final da série com Benioff e Weiss há alguns anos. “Eu sei algumas coisas. Mas há muitas histórias de personagens secundárias que eles criarão por conta própria. Pode haver discrepâncias importantes”, completa.

“Agora, que a série está na frente dos livros, parece que podemos arruinar as obras para o público. Então, uma das coisas que conversamos com Martin é que nós não falaríamos quais são as diferenças. Então, quando o livro fosse lançado, as pessoas teriam uma experiência nova”, disse Benioff em entrevista também à “Entertainment Weekly”.

“Tem sido uma jornada incrível. E quase tudo tem sido ótimo. Obviamente, eu gostaria de ter terminado os livros mais cedo para que a série não tivesse chegado ao fim antes de mim. Nunca previ isso. É o fim para muitas pessoas, mas não é o fim para mim. Ainda estou profundamente envolvido. É melhor que eu fique vivo por muito tempo, porque tenho muito trabalho a fazer”, lembrou Martin.

De acordo com a revista, em um dos seis episódios da última temporada da série tende a haver uma grande sequência de batalha, sendo a maior concentração de personagens da série em um só lugar desde a exibição do primeiro capítulo, além de trazer a sequência de batalha mais longa já filmada. O confronto será em Winterfell entre aliados humanos e o exército do Rei da Noite. Para o episódio, foram precisos mais de dois meses de filmagens, envolvendo cerca de 750 pessoas no elenco e na equipe.

“O que pedimos à equipe de produção e elenco para fazer neste ano nunca foi feito na televisão ou em um filme”, disse o coprodutor executivo Bryan Cogman, à revista. “O encontro final entre o Exército da Morte e o exército dos vivos é completamente sem precedentes, implacável e uma mistura de gêneros até mesmo na batalha. Existem sequências construídas dentro de outras sequências. David Benioff e Dan Weiss (showrunners) escreveram um quebra-cabeça incrível, e Miguel (Sapochnik, diretor) veio, desmontou e juntou tudo novamente. Tem sido exaustivo, mas acredito que vai destruir todo mundo”, finalizou ele.

“Game of Thrones” é uma série televisiva criada pela HBO baseada na saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, livros do escritor estadunidense George R. R. Martin, que conta a saga de sete nobres famílias em luta pelo controle da mítica terra de Westeros, dividida depois de uma guerra. O primeiro livro da série foi lançado em 1996, com o título “A Guerra dos Tronos”. Seguido de “A Fúria dos Reis” (1998), “A Tormenta de Espadas” (2000), “O Festim dos Corvos” (2005) e “A Dança dos Dragões” (2011). Os próximos a serem lançados serão “Os Ventos do Inverno” e "Um Sonho de Primavera”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros