Home » , , , , , , » Dramático e romântico: novo livro de Amanda Bonatti chega às livrarias pela Editora Coerência

Dramático e romântico: novo livro de Amanda Bonatti chega às livrarias pela Editora Coerência

Por: J. B. Novare Em: 01/03/2019

Em seu mais novo livro, dramático e carregado de romantismo, a escritora catarinense Amanda Bonatti, liga sua escrita ao mundo de Shakespeare, com uma narrativa que envolve decepções e um amor proibido que levará a personagem Lolla a enfrentar duros desafios para recuperar a felicidade. “Nas Colinas de Dorsetshire” é uma edição da Editora Coerência e será lançado este mês em São Paulo (SP). Esse novo trabalho da escritora, conta com 280 páginas e o lançamento ocorrerá no próximo dia 30 na Livraria Martins Fontes Paulista (Av. Paulista – 509), a partir das 15 horas.

Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada, ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e de pensamentos formam um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.

“Creio que o enredo se trate mais sobre mulheres fortes e que sabem o que querem. Sobre proteger quem se ama, mesmo que isso venha a custar a própria alegria. É sobre achar o seu lugar e lutar para mantê-lo. Levando em consideração que são apenas os primeiros capítulos, é difícil ter uma opinião formada sobre o livro. O que posso dizer até agora é que estou encantada” (Blog Coelho da Lua).

“Eu sempre gostei de textos românticos e dramáticos ao estilo Shakespeare. A ideia de escrever um romance com essa temática foi o que me impulsionou a escrever Nas Colinas de Dorsetshire. As ideias surgiram conforme eu ia escrevendo, mesmo que antes tenha feito um pequeno planejamento de como seria a trama”, revela Bonatti.

“Os personagens construídos são incríveis e simpatizar com eles é inevitável. A gente sofre com a Lolla quando ela precisa abrir mão da felicidade para salvar a família. Sofre com James, filho do asqueroso Sr. Boorman, que não consegue enfrentar a fúria de seu pai. E sofre com os personagens coadjuvantes que são o irmão de Lolla, que sofre por amar Helen que é amiga de Lolla e que se casou com um homem cruel que não a ama e nem respeita. Uma das coisas que acho mais interessantes nos livros da Amanda, é que em todos ela traz uma história que se encaixa hoje em dia, Helen por exemplo sofre em um casamento abusivo que é abordado com leveza e seriedade”, escreve Renata Souza (Blog Curaleitura).

Amanda Bonatti é catarinense, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras escreveu contos, poemas e publicou cinco livros entre os anos de 2013 e 2018. Atualmente dedica-se profissionalmente apenas à literatura. Nas colinas de Dorsetshire é o seu terceiro romance de época. Dentre suas obras estão: “Ah!mar Itajaí” (poemas); “S.O.S Mamãe de Primeira Viagem”; “Lágrimas de Outono”; “O Bosque de Faias” e “Um Amor Para Johan”.

Os romances de época “O Bosque de Faias” e “Um Amor Para Johan”, foram publicados pela The Books Editora e lançados em 2018 na Bienal de São Paulo. No primeiro, Joana é uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia do século XIX. Ela luta pelo seu direito de liberdade; no entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer. No segundo, a autora apresenta Johan, desacreditado do amor, mas, livre para viver paixões muitas vezes e se apaixonar todos os dias, e alerta para não ser vítima de futuras decepções. No entanto, algo acontece, quando o seu desejo era nunca mais amar novamente.

Além do lançamento do dia 30 de março em São Paulo, a escritora estará presente no Coerência Literária - 5ª Edição, no dia 31 de março, às 14 horas. O evento acontecerá no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500) também em São Paulo (SP). “ Nas Colinas de Dorsethire” está à venda por R$ 35,00 pela loja virtual da editora (https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/nas-colinas-de-dorsetshire).

1 Comentários:

pesquisar

Nossos Parceiros