Home » , , , , , » Poesias e ilustrações traçam o pulso poético do paranaense L.F. Nando Donel em seu primeiro livro

Poesias e ilustrações traçam o pulso poético do paranaense L.F. Nando Donel em seu primeiro livro

Por: J. B. Novare Em: 02/01/2019

Em seu primeiro livro, o poeta paranaense L.F. Nando Donel transcreve para as folhas em branco o seu pulso poético, como uma rota que vislumbra o passado, contempla o presente, e decide o futuro em busca da sobrevivência, onde o leitor cria o seu próprio trajeto de interpretação. Com ilustrações de Marina Cougo , a obra traz o título “Rota de Mim”, foi editada pela Chiado Books com cerca de 140 páginas e será lançada no próximo dia 27 de janeiro em Porto Alegre (RS).

“Aqui começa uma rota poética de mim. Não é apenas um conglomerado de poemas aleatórios. É uma rota que vislumbra o passado, contempla o presente, para decidir qual será o futuro. Uma história que busca algo extremamente difícil... sobreviver. É um diário poético do personagem. Com toda a subjetividade dos poemas, o leitor se torna parte da história criando sua própria rota de interpretação. Esse livro escancara a complexidade da vida humana, pois mistura as incertezas do personagem com as do leitor. Criando um caminho que você vai ajudar a desvendar. Espero que aprecie”, escreve o autor.

“A ideia foi fazer um livro em que a composição dos poemas contasse uma história, uma estrada subjetiva de vida rimada, energias solitárias perambulando pelo universo, um livro que foge do mundo andando em círculos”, diz o poeta. “Gostaria de destacar também o trabalho da Marina Cougo, que fez as ilustrações do livro, um trabalho lindo. Ela traduziu meus poemas de maneira singular e que me deixou emocionado”, cita ele. 

L.F. Nando Donel é escritor, jornalista, apresentador na Rádio Pampa de Porto Alegre (RS), e um amante da arte. “Acredito que a vida é composta por poemas, uma eterna rima de dor e cor. A arte é a adrenalina antes do mergulho e o respirar depois de emergir. Me considero um amigo da poesia, uma abrigo para a arte, um romancista sem nenhum romance publicado e quanto mais uso de rótulos para tentar descrever a minha arte, ela sofre”, declara o paranaense, natural de Francisco Beltrão (PR). “A minha inspiração dos últimos anos reside em Porto Alegre. Sou vegano por amor e amo amar. Apaixonado por Jorge Amado, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Mario Quintana e Fernando Pessoa. Prazer!”, revela.

O lançamento do dia 27 em  Porto Alegre, será na Livraria Cultura, do Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 - 302 - Jardim Europa), a partir das na 16 horas. O livro custa R$ 36,00 pelo site da editora (https://bit.ly/2VnpY2k). Mais informações estão no site (http://www.nandodonel.com/) e nos perfis do autor nas redes sociais: Instagram (@escritasdonando@nandodonel); Facebook (https://www.facebook.com/nandodonel/). Confira um dos poemas declamado pelo poeta: https://bit.ly/2VmykY2.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros