Home » , , , , , , , , , » Escritor Fabio Shiva mistura romance com terror, violência, medo e mistérios noturnos de uma metrópole em “Favela Gótica”

Escritor Fabio Shiva mistura romance com terror, violência, medo e mistérios noturnos de uma metrópole em “Favela Gótica”

Por: J. B. Novare Em: 20/12/2018

“Favela Gótica” é o novo livro do escritor Fabio Shiva No romance somos convidados a conhecer uma realidade alternativa, onde a monstruosidade cotidiana da cidade grande é revelada em toda a sua crueza e crueldade. Um lugar onde os policiais se transformam em lobos quando a noite cai, onde os políticos são vampiros centenários e os zumbis são viciados em uma droga que provoca o irresistível desejo de comer cérebros. O livro é uma edição da Verlidelas Editora e será lançado no dia 10 de janeiro de 2019, às 20 horas, na Casa Delícia (Rua Fontes Castelo, 11 - Alto da Boa Vista), no Rio de Janeiro (RJ).

Uma metrópole infestada de criaturas sinistras: ogros, gárgulas, vermes do pântano, endemoniados e seres bestiais de todos os tipos, acometidos pelo Mal de Circe, que faz vir à tona o lado animal de cada um. É nesse dantesco cenário que vamos encontrar a personagem Liana, uma jovem zumbi em sua árdua jornada das trevas da ignorância para a luz do autoconhecimento. Nessa aventura, ela precisa enfrentar os monstros externos e internos, se quiser conquistar o prêmio de descobrir a sua verdadeira natureza e, assim, cumprir a sua missão. Tudo isso em meio a uma trama de assassinato, perseguição e muitas reviravoltas, que envolvem misteriosos seres interdimensionais e um asteroide em rota de colisão com a Terra. Uma história onde a fantasia é tão apavorante que chega a se confundir com a mais pura realidade.

A primeira ideia para o livro “Favela Gótica” surgiu quando o autor testemunhou um episódio de violência urbana, o que lhe fez refletir sobre a cena. “Fui testemunha de um episódio de violência urbana, e isso me fez refletir sobre quanta monstruosidade existe debaixo da superfície da sociedade. Então comecei a pensar no que aconteceria se esses monstros todos viessem à tona. E foi assim que nasceu o livro”, diz ele. “Favela Gótica” possui 276 páginas e está em pré-venda por R$ 25,00 no site da editora (https://www.verlidelas.com/).

Foto: Fabiola Campos
Fabio Shiva é músico, escritor e produtor cultural. Iniciou sua carreira musical com a banda Imago Mortis, com dois CDs lançados internacionalmente. É coautor e roteirista de “ANUNNAKI - Mensageiros do Vento”, primeira ópera rock em desenho animado produzida no Brasil. O longa de uma hora e meia de duração foi patrocinado pelo Edital de Música do Fundo de Cultura (SECULT-BA) e estreou no Cine Glauber Rocha em setembro de 2016. Disponibilizado em 28 episódios no YouTube, o filme já conta com mais de um milhão e meio de visualizações. Por esta obra Fabio Shiva foi indicado ao Prêmio Caymmi 2017 como melhor roteirista de videoclipe por “Abdução de Endubsar”. É fundador da “Oficina de Muita Música!”, projeto inovador que já beneficiou centenas de participantes com aulas gratuitas de violão, contrabaixo, xadrez e meditação, na Casa da Música (SECULT/BA), onde Fabio também coordena o Bahia Canta Paz, grupo que tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música.

Foi idealizador e produtor dos projetos de literatura: Pé de Poesia (que decorou as árvores de Salvador com poemas em 2016), Doce Poesia Doce (que distribuiu 10 mil “poesias doces” - poesias embalando balas doces - em 2017) e Poesia de Botão (em 2018, com a implantação de um jogo que ensina as crianças a rimar e fazer poesia em escolas municipais), todos patrocinados pela Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura Municipal de Salvador). Fabio também é fundador do projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), atualmente sediado na Casa da Música (SECULTBA), que já fez circular milhares de livros gratuitamente pelo Brasil. Também sou palestrante sobre temas como Racismo, Consciência, Música e Espiritualidade em escolas públicas e eventos diversos, como o Seminário da Água em junho de 2017 no Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IGHB).

Publicou em 2013 o romance policial “O Sincronicídio”, pela Caligo Editora. Sua história infantil, “A Menininha Azul”, foi selecionada para a plataforma digital do Mapa da Palavra - BA. Em 2016 lançou dois livros pela Cogito Editora, um duplo de contos (“Isso Tudo É Muito Raro / Labirinto Circular”) e, como organizador, o coletivo sobre literatura “Escritores Perguntam, Escritores Respondem”. Participou de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas. Em agosto de 2018 lançou, como organizador, a antologia poética “Doce Poesia Doce”, pela Cogito Editora.

1 Comentários:

pesquisar

Nossos Parceiros