Home » , , , , , , » Paraense Bianca Leão embarca no mundo da poesia e lança “Caleidoscópio de Memórias”, o seu primeiro livro

Paraense Bianca Leão embarca no mundo da poesia e lança “Caleidoscópio de Memórias”, o seu primeiro livro

Por: J. B. Novare Em: 28/12/2018

A paraense Bianca Leão, embarca no mundo poético da literatura e publica o seu primeiro livro. Com um sonho que vem desde criança, ela acaba de lançar “Caleidoscópio de Memórias”, um livro de poesias com 40 páginas publicado pela Editora Empíreo. Lançado no último dia 26 deste mês em Belém (PA), o livro reúne poemas escritos pela autora ao longo dos últimos sete anos, conta com ilustrações de Tarcila Alvarenga, e traz diversas situações e sentimentos vividos por ela, que transformou isso em textos que agora são compartilhados na obra.

Por terem sido escritos ao longo de tanto tempo, os poemas do livro têm assuntos e sonoridades diversas. Alguns poemas têm versos livres e brancos, outros têm rimas e mesmo número de sílabas poéticas. Por fazer referência a tempos e situações diferentes, o livro passa essa ideia de fragmentos de memórias que compõem imagens diversas, o que justifica a referência a um caleidoscópio.

“Caleidoscópio de Memórias” também é um livro bastante ilustrado, o que permite ao leitor essa experiência sensorial contemplativa. É um livro pequeno, mas a ideia é que ele seja lido com calma mesmo, acessando as memórias afetivas de cada leitor. Como ao virar um caleidoscópio, o leitor vira as páginas do livro e formam-se as imagens únicas das suas próprias memórias. A obra custa R$ 29,90 na Livraria Fox, em Belém, pelo site da editora (https://bit.ly/2BKc69x) ou diretamente com a autora pelo e-mail biancacleao@gmail.com.

A ideia de escrever um livro é um sonho de infância da autora. Mas a obra “Caleidoscópio de Memórias” começou a ser escrito em setembro do ano passado (2017). “Como sempre escrevi desde criança (diários, crônicas, cartas, poemas,..), resolvi reunir alguns dos poemas que eu mais gostava para fazer o meu primeiro livro”, revela. E o resultado disso foi o seu primeiro livro publicado, uma obra ilustrada de poemas que é como fragmentos de vários momentos da sua vida. “Mas que é também um pouquinho da vida de várias pessoas porque poesia é isso: esse sentir junto”, ressalta Bianca.

Foto: Caroline Maciel
Bianca Leão tem 31 anos, mora em Belém, capital do estado do Pará. É jornalista e, atualmente, mestranda bolsista do Programa Pós-Graduação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará. Já trabalhou como repórter e editora de impresso, assessora de comunicação e agora está se preparando para ser professora. “Sonho em prosseguir na carreira de escritora também. Já estou começando, inclusive, a sonhar com um livro de prosas”, diz ela. Pelo seu perfil no Instagram (@biancacleao), a escritora compartilha as principais informações sobre a obra, troca ideias com os leitores e amigos, apresenta as pessoas que trabalharam com ela no projeto e divulga as novidades sobre o livro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros