Home » , , , , , , » Mistérios e uma aventura assustadora na grande São Paulo compõe trama do novo livro de André Cezaretto

Mistérios e uma aventura assustadora na grande São Paulo compõe trama do novo livro de André Cezaretto

Por: J. B. Novare Em: 24/08/2018

“O Paraíso Perdido” é a mais nova publicação do autor e historiador brasileiro André Cezaretto. O livro, um juvenil/adulto de suspense e ficção, está sendo publicado pela Chiado Books com 320 páginas, e traz em sua trama um professor desvendando o mistério do desaparecimento de um antigo amigo da faculdade. Descobre pistas que revelam a história e lugares sagrados da grande São Paulo, e se envolve espontaneamente em uma aventura assustadora. A obra será lançada neste sábado (25) a partir das 21:00 horas na Casa de Cultura de Angatuba, em Angatuba/SP. A entrada será gratuita.

Durante uma inesperada entrevista de trabalho, o professor Luiz descobre que seu amigo dos tempos de USP, Caio Rodrigues, está desaparecido. Apesar de ter prometido a sua esposa que não se envolveria, acabou sendo arrastado involuntariamente para dentro de uma trama macabra. Anotações numa folha, um símbolo exótico, uma fotografia e a antiga planta da cidade de São Paulo são as estranhas peças de um quebra-cabeça que o levarão à História de São Paulo, a inacreditáveis túneis no centro da cidade e a um misterioso local sagrado para os tupis-guaranis.

Sobre a publicação do livro, Cezaretto destaca: “Esse é um desejo muito antigo, desde a infância. Foi no início do século XXI que fiz algumas tentativas, mas não levei adiante. Depois que terminei meu mestrado em História Social em 2010, decidi que era a hora de explorar minha imaginação e achei que um suspense envolvendo a História de São Paulo seria uma boa ideia. Depois de uns 6 meses pesquisando sobre os temas que gostaria de abordar, levei cerca de 3 anos escrevendo”. O livro está por R$ 43,00 (impresso) e R$ 9,00 (e-book) no site da editora Chiado Books (https://bit.ly/2w6LmOs). Além de ser encontrado também nas livrarias Cultura, Saraiva, Martins Fontes e Amazon.

André Cezaretto tem 42 anos, é casado, tem um filho e mora em São Paulo, capital. É historiador e escritor, trabalha como professor de História há mais de 20 anos na rede privada, do Ensino Médio até a Pós-Graduação. Também é um dos realizadores do documentário “1932: Histórias de Uma Guerra”, que trata da Revolução de 1932, além de curadoria de exposições sobre Histórias em Quadrinhos para a Caixa Cultural.

Outro livro publicado por André Cezaretto é “A Vaca Vai Para O Brejo”, lançado pela Novas Edições Acadêmicas, em 2017. O livro é baseado em sua pesquisa de mestrado sobre a obra do quadrinista Angeli, e busca responder a diversas questões com o objetivo de compreender melhor a crítica social contida em suas histórias em quadrinhos, ao mesmo tempo em que procura entender as razões de sua enorme influência no cenário cultural brasileiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros