Home » , , , , » Em primeiro livro, autora paulista traz histórias de personagens que habitam a periferia de São Paulo

Em primeiro livro, autora paulista traz histórias de personagens que habitam a periferia de São Paulo

Por: J. B. Novare Em: 10/07/2018

Lançado em fevereiro deste ano, em São Paulo, “Perifobia” é uma coletânea de contos, da autora paulista Lilia Guerra, que se desenvolvem num mesmo ambiente, em geral, histórias de personagens que habitam a periferia de São Paulo. O livro está sendo publicado pela Editora Patuá com 312 páginas e custa R$ 42,00 pela loja online da editora.

Há outros textos, não integrantes do livro físico, disponíveis na página @textopreto no Facebook. O intuito da página é oferecer acesso à literatura, utilizando a plataforma digital de forma gratuita e fomentar o hábito da leitura, aliada ao contato direto e imediato com o leitor, que pode manifestar-se e interagir expressando suas impressões.

Lilia Guerra é uma autora paulistana nascida em 1976. É servidora pública municipal, lotada na Secretaria da Saúde, onde atua na área de testagem e prevenção de infecções crônicas. É casada há 27 anos e tem duas filhas. “Há algum tempo escrevo novelas e contos para a página literária Texto Preto, no Facebook. Os leitores do TP, solicitavam sempre que os contos fossem compilados e impressos. Daí, a ideia do livro”, diz ela sobre “Perifobia”.

A autora já participou de algumas coletâneas de contos e, em 2014 publicou o seu primeiro livro solo com o título “Amor Avenida”, pela Editora Oitava Rima. A obra trata-se de um romance de memórias, baseado em fatos reais e, na pesquisa de antigas correspondências arquivadas por sua mãe ao longo dos anos.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros