Home » , , , , , » Escritor alagoano estreia na literatura com livro que mistura ficção, poesia, contos e crônicas

Escritor alagoano estreia na literatura com livro que mistura ficção, poesia, contos e crônicas

Por: J. B. Novare Em: 24/04/2018

“Max Devaneios” entra para o mercado literário brasileiro como o primeiro livro publicado do escritor alagoano Maxuel Silva. O livro, lançado pela Editora Oxente, é uma mistura de ficção, poesia, contos, crônicas, frases e reflexões, e será lançado no próximo dia 5 de maio em Paulo Afonso/BA. “O lançamento de um livro é um evento de grande importância e de muitos preparativos para seu autor, pois será tornado público o trabalho desenvolvido ao longo de meses ou anos de muita dedicação”, diz o escritor. 

Devaneio, é quando o ser humano se deixa levar por um estado de imaginação, imagens, sonhos ou pensamentos profundos; ignorando o contato com a realidade que o rodeia. Em “Max devaneios” o autor reúne em sua obra textos breves, de caráter menos formal, com estilo situado entre o poético e o imaginário, o qual expõe ideias, críticas e reflexões morais e filosóficas a respeito de vários temas. A cada página uma viagem com surpresas, poesias, críticas, frases, crônicas, reflexões, e conselhos diversos. Espero que você embarque nesse devaneio, se desprendendo de tudo a sua volta e mergulhando de cabeça em cada “loucura” reservado para você.

“Max Devaneio” nasceu quando o autor resolveu reunir cada texto escrito, até o livro ganhar forma. “Eu já pensava em escrever um livro, sempre tive esse sonho. Sempre viajava nas memórias vendo meus livros em prateleiras de livrarias. Poder imaginar algo assim é como lenha na fogueira incendiando o desejo de escrever, e realizar tal sonho. Como não imaginava que iria se tornar realidade, comecei a escrever textos, pensamentos, frases, reflexões, e sempre publicava nas redes sociais. As pessoas que ali acompanhavam sempre gostavam dos escritos, e algumas delas foram incentivando a reunir esses textos e poder tornar físico em um livro”, revela.

Ao procurar pela imagem que ilustrasse a capa do livro, Maxuel buscava uma que representasse seus escritos e ao mesmo tempo lhe representasse como autor, e acabou encontrando uma que lhe interessou e logo disse: “essa será a capa”. Pulicou-a nas redes sociais, e todos, logo de cara, gostaram da escolha e afirmaram que representava aquilo que ele realmente idealizou.

Maxuel Silva de Oliveira Raimundo nasceu em 28 de novembro de 1991, na cidade de Delmiro Gouveia, no estado de Alagoas. É modelo e escritor, e atualmente reside em Paulo Afonso na Bahia. Estudante de Geografia na Universidade Federal de Alagoas. “Max Devaneios” é a sua primeira publicação, mas o autor já pensa em publicar o seu segundo livro em breve, e possivelmente estará na Bienal Rubens Braga, em Vitória/ES, apresentando o seu trabalho.

“Max Devaneios” possui 164 páginas e está por R$ 30,00 sob encomenda por e-mail (maxuellsilvaoficial@gmail.com), no PagSeguro, pelo Instagram (@maxdevaneio) e pela fanpage do livro no Facebook (https://goo.gl/xV2J4S), com frete incluso. O livro é recomendado para jovens, mulheres, homens e todos os apaixonados por livros. O lançamento do dia 5 de maio será no Espaço Cultural Raso da Catarina, às 19 horas. Haverá venda de exemplares da obra no dia do evento.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros