Home » , , , , » “Tudo Pode Mudar” é o novo livro de espiritualidade do autor cearense João Eduardo Cruz

“Tudo Pode Mudar” é o novo livro de espiritualidade do autor cearense João Eduardo Cruz

Por: J. B. Novare Em: 25/01/2018

Raros são os livros capazes de transportar o leitor para além do produto intelectual do autor. Pesquisa, informação, bons argumentos e boa didática, podem facilmente produzir uma obra literária que encante o cérebro, mas que nem sempre atinge o mais profundo da nossa alma. Na obra “Tudo Pode Mudar - A Resposta de Deus Para Um Mundo Sem Esperança”, do autor cearense João Eduardo Cruz, o leitor encontra uma leitura leve e significativa no que diz respeito à espiritualidade e vida cristã. A obra é uma publicação da Garimpo Editorial, com 156 páginas e será lançada no dia 2 de fevereiro em Caucaia/CE.

Falar com propriedade sobre esperança requer mais do que uma lógica literária, é preciso ter vivido a angústia do desespero, ter encontrado em algo ou alguém as respostas que calam a alma e, acima de tudo, a humildade de descrever a experiência, na esperança de ajudar os que ainda não acreditam na possibilidade de um novo dia. No livro, o autor além de uma sensibilidade marcante e quase poética, demonstra um profundo e inspirador relacionamento com o Cristo Vivo em cuja pessoa encontramos a base de toda esperança.

A ideia do autor não era escrever uma obra de autoajuda, mas sim um livro que trouxesse uma resposta bem embasada teologicamente sobre esperança. De maneira que as pessoas pudessem pisar com mais confiança no terreno maleável que esta vida é, e pudessem racionalmente perceberem o cuidado e a misericórdia de Deus em toda e qualquer situação. O livro está à venda por R$ 35,00 (impresso) pelo site da editora (https://goo.gl/yg1kuj).

“Costumo dizer que escrevo para tentar responder às minhas próprias indagações, ou para buscar conceituar, de maneira simples, algo que considero complexo. No caso deste livro, foram as duas coisas: eu queria respostas na Bíblia para várias situações que costumam minar toda a nossa esperança, aquelas coisas que costumam nos tirar o ânimo de viver. Ao mesmo tempo, eu queria que, ao encontrar essas respostas na Bíblia, procurar transmiti-las de uma maneira simples que não deixasse de ser profundamente teológica”, comenta João Eduardo sobre o livro.

“Tudo Pode Mudar” é um guia espiritual para pessoas de todas as idades, que buscam respostas para sua falta de esperança e fé. O livro será lançado em Caucaia/CE, no dia 2 de fevereiro na Primeira Igreja Batista em Planalto Caucaia (Rua Barão de Ibiapaba, 1587 - Nova Cigana), a partir das 20 horas. No segundo deste ano, o livro será lançado também nas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF e Mossoró/RN.

João Eduardo Cruz mora em Caucaia, uma cidade do interior do Ceará, que fica à cerca de 10 km da capital Fortaleza. É pastor na Primeira Igreja Batista em Planalto Caucaia, há 18 anos, e também professor de Teologia Sistemática, já tendo lecionado em diversos seminários da capital e do interior do estado. Participou do projeto de implantações de Igrejas no Estado do Ceará chamado “Igreja no Meu Lar”, sob a supervisão da International Mission Board (Texas/EUA). É ainda, assessor de relações eclesiásticas no Brasil da Crossroads Crurch (Atlanta/EUA), uma parceria de igrejas Brasil/EUA que procura levar, de forma culturalmente relevante, o Evangelho a toda criatura.

O autor já possuía publicado anteriormente cinco livros: “Reflexões Ao Pé da Cruz” (independente), “Onde Está Deus - Crendo Em Deus Num Mundo Descrente” (Abba Press), “Sentindo A Vida” (Editora Reflexão), “O Que As Crianças Nos Ensinam Sobre Deus” (Garimpo Editorial), “Jesus e Os Descaminhos da Igreja” (Garimpo Editorial). “Tudo Pode Mudar” é o sexto da coleção.

A sua última publicação, “Jesus e Os Descaminhos da Igreja”, trata-se de uma exposição do Evangelho de Marcos com o objetivo de criar um comparativo entre os preceitos apresentados por Jesus (neste evangelho), e àqueles que a Igreja acabou redesenhando com o passar dos anos. No livro, o autor aborda, particularmente, a Igreja Evangélica no Brasil. Nenhum assunto atual é esquecido à luz do Evangelho de Marcos, desde homossexualidade até a posição política do cristão.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros