Home » , , , , » Livro de poesias “Choro de Sangue”, do autor José Hilton Rosa, ganha 2ª edição e será lançado em Belo Horizonte

Livro de poesias “Choro de Sangue”, do autor José Hilton Rosa, ganha 2ª edição e será lançado em Belo Horizonte

Por: J. B. Novare Em: 30/01/2018

A violência, o meio ambiente, a família, os direitos humanos e a política brasileira foram temas que deram sentido ao livro “Choro de Sangue”, regado de poesias que ditam a alma do autor José Hilton Rosa. A primeira publicação da obra é de 2007, e recentemente ganhou uma nova edição, publicada pela Editora Life. O livro possui 177 páginas e será relançado na capital Belo Horizonte/MG no mês de março.

“A ideia de divulgar meus escritos em livro partiu de um incentivo pelo meu primo, professor, poeta, compositor e músico”, diz o poeta. O seu livro “Choro de Sangue” teve sua primeira edição em 2002, por meio de uma publicação independente, com recurso financeiro próprio. “O que já havia escrito estava na gaveta. Lancei no ano 2000 o livro Laços de Sangue, logo veio o Choro de Sangue e daí a cada dois anos lancei um título”.

Os exemplares do livro “Choro de Sangue” estão disponíveis por R$ 25,00 (impresso) pelo site do autor (www.josehiltonrosa.recantodasletras.com.br) e pelo e-mail joiltonrosa@yahoo.com.br. O lançamento será no dia 17 de março na Biblioteca pública Luis de Bessa, em Belo Horizonte/MG, a partir das 10:00hs com banners de apresentação e divulgação. Serão distribuídos convites através das páginas no Facebook e papel. A entrada será livre.

José Hilton Rosa reside em Belo Horizonte/MG, trabalhou por 35 anos na Petrobrás, como Técnico de Operação Industrial, e hoje encontra-se aposentado. Estudou vários cursos técnicos, e superior incompleto de Engenharia. O autor já lançou seis livros de poesias e atualmente está trabalhando em dois projetos de literatura infantil. Suas obras publicadas são: “Lágrimas de Sangue”, “Choro de Sangue” e “Inversos” (esses três pela Editora Imprensa Oficial), “Versos Em Alças de Fogo”, “Sorriso e Lágrimas” e “Alma Exposta” (esses últimos pela Editora Life, do Mato Grosso). Além de ter participado de várias antologias poéticas.

Seus primeiros textos saíram da gaveta no ano 2000, quando José Hilton lançou “Laços de Sangue”, e em seguida veio o “Choro de Sangue” no ano de 2007, pela Editora Life. Nesse segundo livro, a violência, o meio ambiente, a família, os direitos humanos, a política brasileira, deram sentido ao livro, regado de poesias que ditam a alma do autor. O livro já foi apresentado na Flipoços, em Poços de Caldas, na Feira do Livro de Porto Alegre, na Suiça, em no 27º Salão do Livro (Genebra). A sua publicação anterior ao atual, é o livro “Alma Exposta”, lançado pela Editora Life, em 2016.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros